Cartão de benefícios da Flash: entrega rápida e fim da dor de cabeça para o RH
Veja cinco diferenciais que explicam por que só a Flash consegue proporcionar entrega rápida dos cartões e segurança em todo o processo
Todo RH já deve ter se deparado com um funcionário que perdeu o cartão de benefícios e não sabe o que fazer. E agora? Se nos benefícios tradicionais isso era sinônimo de dor de cabeça, com ligações intermináveis para centrais de atendimento, espera de até duas semanas para receber um novo cartão e pesadelo operacional para entregá-los, com o cartão de benefícios Flash esses tempos ficaram para trás.
Livre de burocracias, o nosso propósito é garantir facilidades para o RH para além de uma plataforma de gestão de benefícios flexíveis simples e intuitiva. E isso começa desde o início, descomplicando a logística da entrega dos cartões de benefícios flexíveis.
Na Flash, os cartões chegam em qualquer região do Brasil em menos de uma semana. O resultado disso é o fim dos estoques desnecessários no RH. Em tempos em que as práticas de ESG se tornaram tão importantes, isso significa também menos desperdício de recursos.
Quer saber como a Flash consegue fazer isso e ainda garantir segurança de ponta a ponta na entrega dos cartões? Confira abaixo como funciona essa logística e 5 motivos que explicam por que só a Flash consegue proporcionar toda essa agilidade ao RH.
1. Entrega em menos de uma semana
É oficial: o prazo de entrega do cartão de benefícios Flash é inferior a uma semana em todo o Brasil e, dependendo da região, esse prazo pode ser ainda menor. De acordo com Jefferson Campos, gerente de operações de cartões da Flash, 98% dos cartões chegam ao seu destino em até 5 dias úteis. “Um grande diferencial da Flash em relação aos concorrentes”, afirma.
A entrega expressa do cartão de benefícios da Flash é fruto de uma parceria entre a Flash e a Mobi Logística, empresa que possui mais de 140 filiais espalhadas pelo Brasil e cobre 100% do Estado de São Paulo. Por isso, não se surpreenda se receber o rosinha ainda mais rápido. “Hoje conseguimos antecipar até 90% das entregas da Flash em até 3 dias”, diz Lucivaldo Araújo, gerente de pós-venda da Mobi.
2. Fim do estoque de cartões
Além da satisfação dos usuários, a rapidez na entrega tem um impacto direto no estoque dos cartões mantidos pelos RHs. Afinal, se eles são entregues em até 5 dias, não há a necessidade de armazenar um número gigantesco deles.
“Existe uma questão cultural aqui. A maioria dos cartões no mercado demoram para ser entregues. Se você pedir um cartão de conta corrente em um banco, por exemplo, o prazo para receber é de uma semana a 20 dias. E o RH trabalha dentro dessa realidade”, explica Campos, da Flash.
De acordo com o gerente de operações, esse cenário leva as empresas a criar estoques de até três meses de cartões levando em conta a média mensal de novos funcionários contratados em algumas delas. Com a entrega da Flash, entretanto, isso não é necessário. A utilização dos recursos de forma mais consciente, inclusive, está alinhada às políticas de ESG. “Não importa se é em São Paulo ou lá no Amazonas, a previsão de entrega são 5 dias”, ressalta Campos.
3. Entrega de cartões benefícios no escritório ou no endereço do colaborador
Além do prazo, as empresas têm ainda a vantagem de escolher onde serão entregues os cartões Flash. Algo que é fundamental diante os novos modelos de trabalho, como o híbrido e o home office. Afinal, além de muitos funcionários nunca terem pisado no escritório, outros podem estar espalhados pelo Brasil e o mundo.
Conectada com isso, a Flash trabalha com dois tipos de entrega, a depender da necessidade da empresa:
- envio centralizado: forma tradicional, o RH da companhia recebe os cartões e faz a distribuição por conta própria;
- envio descentralizado: a Flash manda os cartões diretamente para o endereço do colaborador.
Caso opte pela segunda opção, o RH não precisa se preocupar com nada: seguindo o passo a passo da embalagem, o colaborador ativa seu cartão Flash de forma simples e rápida!
4. Cartões da Flash não são nominais
“Como nossos cartões são ‘não nominais’, não é necessário obter informação do portador final para que ele seja emitido, garantindo ainda mais agilidade em todo o processo”, explica Jefferson.
Além de agilizar o envio, esse detalhe aparentemente pequeno torna mais ágil os cartões Flash. Isso porque o cartão pode ser entregue diretamente para qualquer colaborador, sem a necessidade de encomendar cartões temporários.
Vale destacar, porém, que apesar de “não nominais” os cartões Flash são vinculados ao CPF de cada colaborador por questões de segurança. Ou seja, de uso exclusivo.
5. Segurança no processo de ponta a ponta
Uma dúvida muito comum dos RHs é sobre a segurança na entrega dos cartões, principalmente quando se opta pelo envio descentralizado. É possível rastrear o processo? O que acontece em caso de extravio?
A resposta é sim. O RH tem controle de todo o processo. E acompanhar a entrega do cartão é bastante simples: basta acessar a página em que o pedido de cartão foi feito por meio da plataforma web da Flash, na tela de cartões. Ao clicar no código de rastreio, o usuário é direcionado para o link com informações sobre a entrega.
Importante ressaltar que os lotes de cartões enviados também estão atrelados ao CNPJ das empresas clientes, e isso faz toda a diferença para garantir segurança no processo de envio de ponta a ponta. Caso haja alguma perda na rastreabilidade dos lotes enviados, a Flash é acionada imediatamente para que possa tomar as devidas providências.
“A Mobi preza muito pela segurança, principalmente porque estamos falando de um cartão de benefícios. Quando temos uma perda de rastreabilidade, de imediato, entramos em contato com a Flash. Para nós, é importante que ela, enquanto cliente, esteja informada para tomar a melhor decisão: seja aguardar pela busca ou seguir com o processo de emissão da 2ª via”, afirma Lucivaldo, ressaltando que os casos de extravios são muito raros.
O gerente da Mobi explica também que, quando acontece a necessidade da re-emissão dos cartões, a empresa de logística já se antecipa para agilizar o novo envio. “Pensamos de forma estratégica: quando é necessário enviar a 2ª via, tomamos as medidas necessárias para antecipar a entrega que estaria em atraso. É uma comunicação muito eficaz. O grande diferencial entre a Mobi e a Flash é essa parceria de solução.”
E se a empresa quer conferir seu pedido de cartões, basta seguir o passo a passo:
- Acessa a plataforma na aba "Cartões";
- Visualize a lista "Cartões", ao lado da lista de "Pedidos";
- Verifique as contas que têm em seu estoque (ativados, desativados, bloqueados, excluídos);
- Verifique o estoque de cartões da empresa e conclua seu pedido, caso seja necessário.
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Jornalista de formação, acredito que as palavras têm o poder de gerar experiências capazes de promover uma transformação positiva no mundo. Veterana do marketing de conteúdo, tenho também habilidades de UX writer e analista de SEO.