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Como fazer uma pesquisa de satisfação sobre benefícios?

Saiba o que é e como fazer uma pesquisa de satisfação sobre benefícios, como os profissionais de RH podem se preparar com ferramentas já disponíveis.

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Aqueles que trabalham com gestão de pessoas, ou qualquer outro segmento do setor de Recursos Humanos (RH), já devem ter notado mudanças nas prioridades de profissionais do mercado.

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Se antes apenas um salário era o suficiente para atrair novos talentos para a empresa, hoje a realidade é bem diferente. Cada vez mais os profissionais valorizam o pacote de benefícios, salário emocional, dentre outros aspectos de uma posição.

É dever dos profissionais de RH estar atento a essas mudanças de mercado e existem ferramentas que podem ajudar nesse processo. Neste artigo, falamos sobre uma delas: a pesquisa de satisfação sobre benefícios. Continue lendo para entender melhor.

O que é uma pesquisa de satisfação sobre benefícios?

Uma pesquisa de satisfação sobre benefícios nada mais é do que um questionário interno, destinado aos colaboradores da empresa. Seu objetivo é ajudar equipes de RH a entenderem quais são as principais demandas do quadro de profissionais e como elas podem ser acomodadas pela política de benefícios corporativos da empresa.

A ideia é que este questionário seja aplicado de forma periódica. Dessa maneira, o setor de gestão de pessoas pode sempre contar com perspectivas atualizadas e planejar suas ações de acordo com as tendências apresentadas nas respostas.

Para que serve a pesquisa de satisfação?

Uma boa pesquisa de satisfação pode ajudar a sua empresa a identificar e resolver conflitos internos e aumentar a satisfação entre os profissionais da equipe. O aumento da satisfação, por sua vez, ajuda a diminuir as taxas de absenteísmo e turnover, além de aumentar a produtividade e fortalecer o clima organizacional.

No geral, a pesquisa de satisfação é uma ferramenta valiosa para empresas que desejam melhorar processos internos e oferecer a melhor experiência para seus colaboradores.

Como organizar e estruturar uma pesquisa interna sobre benefícios?

Como todos os processos da sua empresa, estruturar uma pesquisa interna requer planejamento e muito trabalho. Siga as dicas abaixo para não perder nenhum passo e maximizar os resultados dessa estratégia:

Faça perguntas objetivas

Fazer perguntas objetivas torna mais fácil a realização da análise das respostas ao fim do processo. Isso também ajuda o seu colaborador a focar na resposta sem se desviar do tema.

Divulgue o questionário

Uma iniciativa como essa não faz sentido se não houver uma adesão considerável entre os colaboradores. Utilize os meios de comunicação interna – sejam digitais ou físicos – para divulgar a pesquisa e incentivar a participação.

Abra espaço para que os profissionais exponham suas opiniões

Ainda que as questões tenham apenas alternativas, é importante ter um espaço no questionário para que colaboradores possam discorrer sobre suas opiniões mais livremente. Essa seção te ajuda a ter insights sobre o assunto e analisar os resultados qualitativamente.

Analise os resultados e os divulgue

É importante criar um ambiente corporativo mais transparente, sobretudo quando a pauta gira em torno dos benefícios oferecidos.

Por que oferecer benefícios flexíveis aos colaboradores?

Mais flexibilidade e menos burocracia. Essas são as vantagens de oferecer benefícios flexíveis para seus colaboradores. Os benefícios flexíveis não são mais o futuro da gestão de pessoas... eles já fazem parte do presente! Sua empresa está preparada para atender às necessidades desse novo mercado de trabalho?

Conte com a Flash, a maior empresa de benefícios flexíveisdo Brasil, para te ajudar a revolucionar a política de benefícios da sua empresa. Visite nosso site e confira nossas soluções!

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