Mas, afinal, onde o cartão de benefícios flexíveis da Flash pode ser usado?

Saiba onde usar cartão de benefícios flexíveis da Flash, aceito em estabelecimentos nas categorias alimentação, refeição, mobilidade, saúde e muito mais!

Flash

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Seja com o cartão físico ou em um de nossos parceiros digitais, a verdade é que os usuários do cartão Flash têm uma série de vantagens na hora de usar seus benefícios. Não é à toa que somos a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil.

Afinal, quais estabelecimentos aceitam o cartão e quais são as categorias disponíveis?

Se você quer saber onde usar o cartão de benefícios da Flash, veio ao lugar certo. Nos próximos tópicos deste artigo, falamos sobre todas as vantagens desse cartão e como aproveitá-lo ao máximo. Confira as categorias disponíveis!

Alimentação e Refeição:

Aceito exclusivamente em estabelecimentos como restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, apps de delivery e muito mais.

Saúde:

Aceito em estabelecimentos como laboratórios, consultas e outras categorias do segmento.

Mobilidade:

Aceito em postos de combustível, estacionamentos, aluguel de bikes e patinetes, além de aplicativos de corrida como Uber e 99.

Educação:

Aceito em estabelecimentos como creches, escolas primárias, faculdades, cursos técnicos e cursos de idiomas.

Cultura:

Aceito em estabelecimentos como cinemas, livrarias, teatros, shows e aplicativos de streaming como Spotify, HBOmax, Netflix e muito mais.

Home Office:

Aceito para uso em compras de equipamentos para o teletrabalho e pagamento de contas do lar, como energia e internet.

Leia mais: 10 perguntas sobre a nova lei dos benefícios respondidas pelo nosso time jurídico

Veja onde usar o cartão Flash, o cartão de benefícios que garante mais flexibilidade para seus colaboradores usarem o VA e o VR

Sua empresa ainda tem dúvida de onde os colaboradores podem usar a modalidade alimentação do cartão Flash? Pois é aqui que o RH encontra nosso maior diferencial.

Com o cartão Flash os usuários têm uma série de opções na hora de usar seu saldo de vale-alimentação ou vale-refeição. Isto porque, por operar com a bandeira Mastercard, nosso cartão de benefícios é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil.

Mas não é só isso: além de ter a liberdade de decidir onde usar o rosinha, quem tem Flash conta com descontos exclusivos da nossa rede de parceiros, que incluem desde supermercados e restaurantes até apps e sites de delivery de alimentos.

Para que o RH consiga ajudar os times a explorarem ao máximo os benefícios Flash, levantamos dicas práticas que mostram onde o cartão Flash é aceito e como o rosinha pode trazer mais flexibilidade para o dia a dia do trabalhador e praticidade para a gestão de pessoas. Confira!

Mais liberdade para usar o cartão

Como uma operadora de benefícios de arranjo aberto, a Flash conta com a liberdade de contar com mais de 4 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, sendo que os colaboradores podem usar seu benefício de alimentação em todos os estabelecimentos que aceitam o pagamento em cartão de crédito à vista da bandeira Mastercard, desde que o estabelecimento esteja em acordo com a finalidade do benefício concedido ao colaborador.

“Com Flash não há o perrengue de comprar sem saber se cartão irá passar”, diz Calimério Carvalho, gerente de parcerias da Flash.

E essa facilidade no uso do cartão garante mais satisfação para o colaborador, o que se reflete, por exemplo, em motivação e engajamento. Sem mencionar a vantagem competitiva na hora de atrair e reter talentos.

Praticidade de ter tudo num só cartão

Outra vantagem da Flash para colaboradores quanto para o RH é a praticidade de vale-alimentação e vale-refeição em um só cartão. O que é possível por conta do saldo exclusivo, uma ferramenta que dá às empresas a garantia de que os valores depositados para cada benefício serão usados para sua finalidade específica — ou seja, no caso do vale-alimentação para a compra de gêneros alimentícios e, no vale-refeição para comida pronta.

Isso quer dizer que, embora estejam no mesmo cartão, os saldos não são unificados, conforme determina a lei. Um ponto essencial para garantir a segurança jurídica da política de benefícios das empresas e a tranquilidade de quem trabalha no RH.

E como funciona essa tecnologia? Para entender, basta imaginar uma trava automática. Quando o colaborador passa seu cartão em um restaurante, o sistema da Flash verifica se o MCC (código que define o tipo de atividade daquele comércio) é de refeição e, só então, permite que o valor seja debitado ali.

Se o cartão com saldo exclusivo em alimentação for utilizado em um posto de gasolina, por exemplo, a compra será negada por causa do MCC do estabelecimento.

Leia mais: Saldo exclusivo: veja como esta ferramenta traz mais segurança à política de benefícios corporativos

Confira exemplos de onde cada um dos benefícios pode ser utilizado:

Vale-refeição

Uso em qualquer estabelecimento que vende comida prontas para o consumo:

  • Restaurantes
  • Lanchonetes
  • Padarias
  • Apps e sites de delivery de alimentos (como iFood)

Vale-alimentação

Na configuração de alimentação, ele pode ser usado em compras de itens alimentícios:

  • Supermercados
  • Açougues
  • Sacolões
  • Apps e sites de mercados ou plataformas de delivery de alimentos in natura (como Justo e Daki)

Leia mais: Zé Delivery, Daki, LivUp: conheça 5 apps de delivery parceiros da Flash

Descontos que só os usuários de Flash têm

Além de contar com a praticidade de poder comprar em diversos estabelecimentos com um único cartão, os colaboradores que possuem nosso cartão podem usufruir de vantagens exclusivas, como descontos de até 40% em restaurantes e apps de delivery, ou promoções sazonais, como as que acontecem em datas especiais como a Páscoa.

Só no nosso aplicativo, estão disponíveis mais de 100 parceiros. “A dica é sempre ficar atento e abrir a aba de parceiros do app para conferir as novidades”, diz Calimério.

Praticidade e segurança para o RH

Se o cartão Flash representa mais praticidade e economia para os colaboradores, para o RH as vantagens da Flash vão desde a redução de custos na logística dos benefícios até a agilidade para fazer a gestão deles com nossa plataforma simples e intuitiva.

É que, na Flash, a configuração para a distribuição dos benefícios pode ser customizada pela empresa de acordo com o que deve ser exclusivo (como no caso da alimentação e refeição) ou flexível (para mobilidade, saúde, cultura, entre outros).


Leia mais:
10 dúvidas frequentes sobre o vale-refeição e o vale-alimentação

Quais são as vantagens dos benefícios flexíveis?

Os benefícios flexíveis são uma poderosa ferramenta para gestores e equipes de Recursos Humanos (RH) que desejam investir na satisfação de suas equipes.

Isso acontece porque os benefícios flexíveis oferecem uma gama mais ampla de recursos, encaixando-se às necessidades dos colaboradores. Consequentemente, os níveis de felicidade e engajamento vão ser melhores entre as equipes, aumentando a produtividade.

Benefícios flexíveis também são conhecidos por otimizar processos de contratação e diminuir as taxas de turnover na empresa.

Leia também:

+ Além dos benefícios: conheça o novo cartão corporativo da Flash

+ Nova lei do vale-alimentação é sancionada; veja o que muda para o RH

+ Auxílio-mobilidade: tudo o que você precisa saber sobre o benefício da Flash

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️