Para simplificar gestão de fornecedores, Flash lança solução de contas a pagar
Disponível na plataforma unificada da Flash, o recurso de contas a pagar automatiza um processo vital para o fluxo de caixa dos negócios. Saiba mais!
Em mais um passo para consolidar o seu ecossistema de soluções para jornadas de trabalho, a Flash lança uma novidade que vai simplificar a gestão financeira das empresas: o novo recurso de contas a pagar.
Disponível na plataforma da Flash que une gestão de despesas, benefícios e pessoas, o recurso permite que empresas de todos os tamanhos gerenciem de forma automatizada e centralizada a prestação de contas de fornecedores.
“Muitas empresas possuem uma extensa lista de fornecedores, algo que torna o processo de contas a pagar bastante complexo. O módulo da Flash não é apenas uma ferramenta operacional, mas uma peça estratégica em meio à esse quebra-cabeça que o departamento financeiro precisa lidar”, diz Renata Vasconcelos, gerente de produto da Flash.
O lançamento do recurso de contas a pagar ocorre cinco meses após a Flash se tornar uma instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central. E Renata adianta que a expectativa é que, no futuro, as empresas também realizem o pagamento de fornecedores por meio da plataforma unificada da Flash.
Contas a pagar da Flash: como funciona a solução da Flash
Neste primeiro momento, o usuário poderá utilizar o recurso de Contas a Pagar da Flash para cadastrar e prestar contas de pagamentos realizados para fornecedores por meio do cartão corporativo da Flash, boleto, TED e Pix.
Uma das principais vantagens da solução de contas a pagar da Flash é otimizar o processo de conciliação de gastos das empresas. Por meio dela, mesmo companhias que ainda não possuem integração com ERP’s terão acesso a recursos como geração de relatórios e rastreamento de pagamentos, o que facilita a auditoria financeira.
Mas os benefícios não param por aí. Veja, a seguir, outras quatro vantagens da solução de contas a pagar da Flash
- Automatização de processos: reduz a necessidade de tarefas manuais, como a existência de planilhas de fluxo de caixa, algo que economiza tempo e minimiza erros.
- Segurança e controle de acesso: garante que apenas usuários autorizados tenham acesso às informações financeiras sensíveis.
- Integração com sistemas contábeis: pode ser conectada com os sistemas contábeis da empresa, agilizando a conciliação e geração de relatórios financeiros.
- Visão analítica: ao ter acesso a relatórios, a empresa conseguirá tomar decisões assertivas baseadas em dados, otimizando os recursos financeiros.
“E, para quem é nosso cliente de gestão de benefícios, basta habilitar a modalidade do cartão corporativo para já começar a prestação de contas de fornecedores pagas por meio dele”, salienta Renata.
Jornalista, atua na produção de conteúdo da Flash. Trabalhou em rádio web e como assessora de imprensa. Na equipe da Flash, se dedica aos conteúdos de gestão de pessoas, produtos e artigos institucionais.