LGPD, dados e avisos

Política de privacidade

Desenho de um cadeado

Política de privacidade da Flash

A FLASH foi constituída sob princípios basilares inegociáveis que dialogam diretamente com o bem-estar de todos aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos com os nossos serviços.

O nosso objetivo não é apenas oferecer benefícios flexíveis e plataformas dinâmicas, mas sim apresentar uma nova forma de relacionamento corporativo, onde a autonomia, liberdade e humanidade prevalecem constantemente no nosso dia a dia.

E é com este mesmo zelo e comprometimento que tratamos da privacidade e proteção de dados pessoais dos titulares que utilizam as nossas plataformas.

Com esta Política, além de demonstrar o nosso compromisso com a segurança dos dados dos titulares, evidenciamos:

  • como os dados pessoais são tratados;
  • para quais finalidades são coletados, e;
  • qual o canal de comunicação acessível para que o titular possa nos contatar e sanar eventuais dúvidas.

A Política se refere a todos os dados coletados tanto por meio do nosso website <https://flashapp.com.br/>, como por meio do nosso aplicativo Flash App Cartões e Benefícios e Plataformas SaaS - Flash People e Flash Expense, incluindo, mas não se limitando, às seguintes situações: 

  • visita ao nosso site e download do aplicativo; 
  • contratação dos nossos serviços, ou;
  • compartilhamento de dados pessoais com outros agentes de tratamento.
⚠️ Atenção

Antes de continuar com a navegação ou se cadastrar em algum recurso do nosso site ou plataformas, leia atentamente todos os termos deste documento. No caso de dúvidas, entre em contato conosco, nos termos do item 8.


1. LGPD: O QUE VOCÊ PRECISA SABER?

A Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/2018) entrou em vigor em setembro de 2020 e tem como objetivo proteger os dados pessoais de uma pessoa que esteja no Brasil, também conhecida como titular de dados.

Em resumo, a LGPD se aplicará quando:

  • A operação do tratamento dos dados for realizada no Brasil;
  • A atividade do tratamento dos dados tenha por objetivo a oferta ou o fornecimento de serviços às pessoas localizadas no Brasil;
  • Os dados pessoais tenham sido coletados no Brasil.

Existem duas categorias de dados previstas na lei, o “dado pessoal” e “dado pessoal sensível”, como demonstramos abaixo:

”Dado pessoal” é qualquer dado que identifique ou torne identificável uma pessoa física
”Dado pessoal sensível” é aquele que, por sua natureza, diz respeito às informações que merecem um cuidado maior, principalmente para proteção contra discriminações, tais como, dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política

Os responsáveis pelo tratamento de dados pessoais são os agentes de tratamento, denominados como: “controlador”, “operador” e ainda podemos ter a figura do “suboperador”.

- O “controlador” é a pessoa física ou jurídica a quem compete decidir sobre o tratamento de dados pessoais em seu poder.

- O “operador” é pessoa física ou jurídica que realiza o tratamento de dados pessoais em nome e de acordo com as orientações do controlador.

- O “suboperador”, nessa mesma linha, é qualquer pessoa que auxilia o operador a realizar o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Além destes conceitos essenciais, para que você compreenda corretamente este documento, abaixo listamos outras definições importantes:

Termo Conceito
Titular de dados É você: a pessoa física a quem os dados pessoais se referem, podendo ser um cliente (representante de determinada empresa) ou usuário das nossas plataformas
DPO (Data Protection Officer) ou EPD (Encarregado da Proteção de Dados) É o DPO, a pessoa que indicamos para atuar como canal de comunicação entre nós, os titulares dos dados, que é você e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)
Tratamento Trata-se de todas as atividades que a FLASH exerce em relação aos dados pessoais, incluindo, mas não se limitando, às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, classificação, reprodução, processamento e avaliação destes dados
Bases legais São as hipóteses legais que autorizam a FLASH a tratar dados pessoais: pode ser o seu consentimento, o cumprimento de uma obrigação legal, execução de contrato, entre outras
ANPD É a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, um órgão da administração pública direta federal do Brasil e possui atribuições relacionadas à proteção de dados pessoais e da privacidade e, sobretudo, deve realizar a fiscalização do cumprimento da LGPD

2. COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DOS DADOS?

A FLASH é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, isto é, a controladora destes dados, em regra, nas situações a seguir:

  • Quando necessário tratar dados para a formalização da contratação dos nossos serviços;
  • Na prospecção de novos clientes;
  • Na relação com os nossos colaboradores.

Isto quer dizer que nos casos acima será de nossa responsabilidade eleger adequadamente as bases legais condizentes com as finalidades previstas nesta Política, tomar decisão em relação à natureza e tempo de armazenamento dos dados, bem como atender de forma direta às solicitações dos titulares quanto aos direitos previstos na LGPD.

Quanto aos nossos produtos, a FLASH ocupa às seguintes posições como agente de tratamento:

- Flash Cartões e Benefícios → Controladora Singular

Isto quer dizer que tanto o Cliente da FLASH (a sua empregadora) como a própria FLASH possuem autonomia para tomar decisão sobre os fluxos de dados dos usuários que usufruem deste serviço, a depender de cada situação.

- Flash People e Flash Expense → Operadora

Isto quer dizer que, na contratação destes serviços, caberá ao Cliente (a sua empregadora) da FLASH, exclusivamente, a responsabilidade das decisões em relação ao tratamento de dados dos usuários, bem como atender às suas solicitações e definir a base legal adequada para cada fluxo. Ou seja, a FLASH só tratará os seus dados no contexto destes serviços de acordo com as instruções da sua empregadora.

3. QUAIS DADOS A FLASH PODE COLETAR?

Nós podemos coletar os seus dados quando você simplesmente navega em nosso site, faz o download do nosso aplicativo, ou, para, simplesmente, prestar os serviços contratados, como, por exemplo, quando você utiliza o nosso app, o seu Cartão Flash ou utiliza as nossas plataformas Flash People ou Flash Expense. Abaixo, seguem os seguintes tipos de dados pessoais que podemos coletar enquanto você navega em nosso site e em nosso aplicativo:

Conjunto de dados Dados pessoais
Dados de navegação Dados coletados por meio de cookies, páginas visitadas no nosso site, informação que você busca/procura, duração da sua visita, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas
Dados de cadastro Nome, e-mail e telefone/celular (WhatsApp)
Dados de identificação Identificadores dos seus dispositivos eletrônicos, como o endereço de IP (Internet Protocol) do seu computador ou o endereço MAC do seu celular, bem como modelo, fabricante, sistema operacional, operadora de telefonia, tipo de navegador e velocidade da conexão

Especificamente, em relação aos nossos produtos, podemos coletar os seguintes tipos de dados:

- Flash Cartões e Benefícios

Conjunto de dados Dados pessoais
Dados de cadastro Nome completo, CPF, nome da mãe, endereço residencial, data de nascimento, e-mail e telefone/celular (WhatsApp)
Dados de identificação Geolocalização e identificador anonimizado do aparelho celular
Dados sobre a usabilidade do Cartão Monitoramento e usabilidade do aplicativo e suas funções, do cartão e suas funções, bem como dados sobre os estabelecimentos frequentados, valores e horários
Dados de perfil Dados de histórico e hábitos de consumo
Dados de registro do cartão Dados decorrentes do acesso à câmera do celular (para leitura de códigos de ativação e/ou pagamento) ou número do cartão para ativação

Além disso, caso a sua empregadora tenha contratado a funcionalidade denominada “Programa de Pontos”, poderemos coletar outros tipos de dados, tais quais dependerão do tipo de benefício contratado pela empresa, podendo envolver dados de cadastro, de pagamento, bem como dados de saúde.

- Flash People

Conjunto de dados Dados pessoais
Dados de cadastro (colaborador da contratante) Nome completo, CPF, telefone, cargo, departamento, salário, data de admissão na empresa e telefone/celular (WhatsApp)
Dados e documentos de admissão (colaborador da contratante) Nome completo, CPF, RG, CNH, título de eleitor, Programa de Integração Social (PIS), Carteira de Trabalho (CTPS), Cartão de Registro Profissional (CFT/CRT), Certificado de Reservista, histórico acadêmico e profissional, foto 3x4, comprovante de endereço, dados bancários e ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), assinatura eletrônica do contrato
Dados e documentos de admissão (dependente do colaborador) Nome completo, RG, CPF, certidão de nascimento, relação de parentesco com o colaborador, certidão de casamento, comprovante de frequência escolar, atestado de invalidez dos filhos de qualquer idade, carteira de vacinação
Dados referentes à rescisão contratual (colaborador da contratante) Informações que constam no Distrato/Rescisão de Trabalho e/ou formalização da Demissão e exame demissional, assinatura eletrônica da rescisão
Dados e documentos de controle de ponto (colaborador da contratante) Horário de entrada e saída, Horas extras, Faltas, Atestados médicos, Férias, Licenças, Documentação trabalhista (ex: carteira de trabalho, contrato de trabalho, termo de rescisão), Registros de ponto, Digitalização de documentos (ex: atestado médico, contrato de trabalho, termo de rescisão), Informações de saúde (ex: alergias, condições médicas), Informações de desempenho (ex: avaliações, feedbacks), Fotos de comprovação de preenchimento de registro de ponto
Dados de identificação Geolocalização e identificador anonimizado do navegador
Dados de perfil Endereço de e-mail (login) e senha, bem como informações sobre histórico de navegação na plataforma, provas e notas do colaborador referente aos cursos oferecidos, respostas dos colabores nas pesquisas disponibilizadas pela empresa na plataforma, informações sobre jornada de trabalho, férias, ausências, holerite

- Flash Expense

Conjunto de dados Dados pessoais
Dados de cadastro Nome completo, endereço de e-mail, telefone/celular (WhatsApp), nome da empresa, registro do funcionário e informações sobre o perfil de acesso
Dados de identificação Geolocalização e identificador anonimizado do navegador
Dados de perfil Endereço de e-mail (login) e senha, bem como informações sobre histórico de navegação na plataforma
Dados bancários Número da agência, número da conta e nome do banco; Dados do cartão corporativo, como número do cartão e nome do portador do cartão
Dados de reembolso Informações que constam nas notas/recibos para reembolso de despesas corporativas

4. A FLASH COLETA OS DADOS PESSOAIS PARA QUAIS FINALIDADES?

Nós apenas iremos coletar os seus dados pessoais para finalidades específicas, evitando a coleta em acesso e tratamento dos dados para fins genéricos e sem propósitos objetivos.

Abaixo, listamos as finalidades para quais podemos coletar e tratar os seus dados pessoais:

Finalidades
Contato: solicitamos os seus dados cadastrais para que você entre em contato com o nosso suporte, seja por e-mail, telefone ou por WhatsApp (ou outras mídias), ou, adicionalmente, dados comerciais sobre sua empresa caso você tenha interesse em uma parceria

Contratação: viabilizar a prestação de serviços e/ou fornecimento de nossos produtos

Processo seletivo, contratação e demissão (Flash People)*1: gerenciar o seu processo seletivo, a sua contratação ou, se o caso, a demissão junto a sua empregadora, bem como para fazer a gestão de controle da sua jornada de trabalho, férias, ausências e avaliações

Integração com o seu Banco (Flash Expense)*: efetuar o reembolso das despesas corporativas informadas por você e aprovadas pela sua empregadora

Registro e ativação do programa de pontos (Flash Cartôes e Benefícios)*:possibilitar o seu cadastro e acesso a todos os benefícios do programa de pontos

Suport: atender chamados e/ou pedidos de contatos dos clientes, sempre que solicitado, inclusive, por meio de contato pelo WhatsApp (ou outras mídias)

Pesquisa de satisfação: entrar em contato com você para realizar pesquisas sobre a sua opinião em relação ao uso dos nossos produtos e serviços

Marketing: informar sobre outros serviços e/ou produtos disponíveis pela empresa, seja por e-mail ou por meio de contato pelo WhatsApp, bem como informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e promoções relevantes para a manutenção do nosso relacionamento com você, garantindo sempre seu direito de fácil acesso ao descadastramento no momento que desejar

Registro e ativação das nossas Plataformas: possibilitar o seu cadastro, login e acesso a todas as funcionalidades disponíveis e contratadas pelo Cliente

Uso das Plataformas: monitoramos o uso das nossas Plataformas para identificarmos falhas e garantirmos o correto funcionamento, permitindo a prestação do serviço

Prevenção a fraudes: para nos prevenir contra fraudes e identificar usuários que utilizam os nossos serviços e/ou produtos em desacordo com os Termos de Uso específicos. Para isso, podemos também extrair dados adicionais sobre você a partir de fontes públicas

Inteligência de mercado: realizamos pesquisas, estudos, estatísticas e levantamentos pertinentes ao uso das nossas Plataformas

Determinações judiciais: cumprir obrigações legais ou regulatórias que recaiam sobre a empresa, bem como para fins legítimos da empresa que sejam autorizados pela LGPD ou outras normas aplicáveis

Solicitação da ANPD: quando for o caso, responder solicitações da ANPD ou demais autoridades públicas e governamentais

1 (*) Obs.: Apenas aplicável quando este serviço tiver sido contratado pela sua (potencial) empregadora

Esclarecemos que quaisquer tratamentos realizados pela FLASH estarão sempre vinculados essencialmente nas finalidades ora expostas.

Caso você se oponha ou não se sinta confortável com o uso dos seus dados para o cumprimento das finalidades informadas, basta nos contatar para que possamos entender melhor a situação (ver item 8).

⚠️ Atenção

Quando você aciona o nosso suporte através de plataformas como o WhatsApp, Instagram e LinkedIN, essas mídias poderão ter acesso às suas informações pessoais e irão processá-las de acordo com as suas respectivas Políticas de Privacidade. Assim, cabe a você ler, entender e concordar com esses termos. Lembre-se: a FLASH não é responsável pela forma que plataformas terceiras tratam os seus dados pessoais e tampouco tem algum controle nesse contexto!

5. COM QUEM A FLASH PODE COMPARTILHAR OS SEUS DADOS?

Em determinadas situações, a FLASH poderá compartilhar os seus dados pessoais, tais como:

  • Para possibilitar o desenvolvimento da nossa atividade de negócio, ou;
  • Para o cumprimento de determinações judiciais.

Abaixo, esclarecemos os objetivos dos compartilhamentos:

Compartilhamento Objetivo
Estabelecimentos empregadores Para que você possa receber e usufruir dos nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com a empresa em que você trabalha. Podemos, por exemplo, enviar relatórios estatísticos sobre o seu perfil de consumo para que a empresa possa conhecer melhor os hábitos de seus colaboradores e melhorar o ambiente de trabalho. Sempre que possível, compartilhamos os dados de forma anonimizada, mas existem situações em que será necessário compartilhar dados identificáveis, tais como:

a) no exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo e arbitral;

b) para cumprimento de obrigação legal decorrente de convenção coletiva, ou análises diversas, para promover o bem-estar no ambiente de trabalho.
Fornecedores Podemos compartilhar os seus dados com fornecedores que nos auxiliam a exercer a nossa atividade de negócio como um todo, podendo envolver empresas responsáveis:

a) pela estruturação de ferramentas de gerenciamento de bancos de dados e de e-mails;

b) pelos fluxos internos e de atendimento aos usuários;

c) pelo nosso recrutamento e seleção;

d) por análises estatísticas sobre a experiência dos clientes em relação aos nossos serviços e/ou produtos.
Parceiros de negócio Podemos compartilhar os seus dados pessoais com empresas parceiras que te oferecem descontos, benefícios exclusivos, produtos e serviços diversos, a depender do produto Flash contratado pela sua empregadora.

A FLASH assume todas as responsabilidades e as garantias da qualidade da contratação dos nossos fornecedores e parceiros, sempre priorizando aqueles que mantenham os seus negócios compatíveis com as leis de proteção de dados e normas de segurança similares.

⚠️ Atenção

É importante que você entenda que se encontrar links de páginas de terceiros em nosso site, app ou plataforma, você deverá checar a Política de Privacidade desse terceiro, uma vez que a FLASH não é responsável pelo tratamento de dados realizado por tais páginas.

6. FAZEMOS TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS?

É possível que alguns dos nossos sistemas estejam hospedados em servidores localizados em outros países, caracterizando transferência internacional de dados pessoais.

Nestes casos, ou em eventuais situações que possa haver transferência internacional, reforçamos nosso total comprometimento em contratar apenas fornecedores que adotem medidas de segurança e boas práticas compatíveis com o nível de proteção estabelecido pela legislação brasileira, conforme regulamentado pela ANPD.

Na ausência de regulamentação, a FLASH assegura que apenas realizará transferência internacional nos moldes do art. 33, IX, da LGPD, e somente com empresas aderentes às demais normas de proteção de dados, como a GDPR europeia, CCPA e CDPA americanas e The Privacy Act australiana.

7. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

Temos como prioridade manter um canal de comunicação acessível para facilitar o exercício dos seus direitos como titular de dados.

Abaixo, iremos te explicar como você pode exercer todos os seus direitos:

Direitos Como exercê-los
Confirmação e Acesso aos Dados Você poderá solicitar à FLASH a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus dados para que, em caso positivo, você possa acessá-los e verificar detalhes sobre o tratamento, bem como solicitar cópias dessas informações.
Retificação aos Dados Você poderá solicitar à FLASH a retificação ou correção dos seus dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
Portabilidade dos Dados Após regulamentação da ANPD ou havendo possibilidade técnica, você poderá solicitar que a FLASH forneça os seus dados em formato estruturado e interoperável para transferi-los a um terceiro, salvo aqueles que já tenham sido anonimizados e excluídos da nossa base de dados e não infrinjam direitos de propriedade intelectual e/ou industrial, nem sejam confidenciais.
Anonimização, bloqueio ou eliminação dos Dados Você poderá solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados, dentro dos limites do contrato e da legislação.
Direito à informação sobre o compartilhamento dos seus dados Você tem o direito de saber quais são os tipos de entidades públicas e privadas com as quais a FLASH realiza uso compartilhado dos seus dados. Incluímos, no item 5 desta Política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de dados pessoais.
Informação sobre a possibilidade de não consentir a um tratamento de Dados Você tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando essa base legal for adequada.
Revogação do consentimento a um tratamento de Dados Se você tiver consentido para alguma finalidade do tratamento dos seus dados, você poderá sempre optar por revogar o seu consentimento. Porém, isso não afetará a legalidade do compartilhamento dos dados realizados anteriormente ao pedido de revogação.
Oposição ao tratamento dos Dados A FLASH também poderá tratar os seus dados se tivermos motivos legítimos para tanto, como, por exemplo, quando for necessário para garantir a segurança das nossas aplicações e recursos disponíveis. Nestes casos, você poderá se opor ao tratamento, caso entenda que este descumpre alguma norma legal.
Recusar marketing e propaganda Você poderá solicitar o cancelamento do recebimento de materiais e anúncios por meio do próprio link disponibilizado no corpo do e-mail marketing enviado.

Saiba que sempre que você apresentar alguma solicitação ou requisição para exercer os direitos informados acima, podemos solicitar alguns dados e documentos adicionais para que possamos confirmar a autenticidade da sua identidade, uma vez que nos preocupamos com a sua segurança.

Com isso, o nosso objetivo é impedir a ocorrência de fraudes e garantir a segurança e privacidade de todos os nossos clientes, colaboradores e parceiros. Por fim, destacamos que os seus direitos não são absolutos, portanto, poderão existir situações nas quais a FLASH terá motivos legítimos para deixar de atender determinada solicitação, tais como:

  • Casos em que a revelação de informações específicas viole os nossos direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio ou de terceiros;
  • Casos em que houver violação da privacidade de terceiros;
  • Casos em que houver limitação do compartilhamento de dados agregados ou variados;
  • Casos em que não seja possível atender pedidos de exclusão de dados devido à obrigação da retenção destes dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar o nosso (ou de terceiros) exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
  • Para exercer os direitos previstos na LGPD e aqui elencados, leia o tópico abaixo.

8. DATA PROTECTION OFFICER (“DPO”) - ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DOS DADOS (“EPD”)

Sempre foi de total prioridade da FLASH estar de acordo com a legislação de proteção de dados, e outras leis setoriais, bem como seguir uma conduta séria que coaduna com as boas práticas do mercado.

Por isso, vimos a necessidade de estabelecer um Comitê de Privacidade (CP) e nomear o Encarregado da Proteção de Dados (DPO).

Caso você tenha alguma questão específica sobre proteção de dados que ainda não tenha sido esclarecida por nossa Política de Privacidade, recomendamos que entre em contato com o DPO da FLASH, por meio do e-mail: falecom@flashapp.com.br

9. OS SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS?

9.1. MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS PELA FLASH

Utilizamos tecnologias e procedimentos adequados de acordo com o nível de risco e o serviço fornecido para garantir a segurança e a proteção de seus dados.

Inclusive, possuímos equipe especializada responsável por gerenciar os nossos métodos de segurança em conformidade com as previsões legais, requisitos regulatórios, mudanças de tecnologia, dentre outros fatores relevantes que possam influenciar a proteção de dados.

De forma objetiva, listamos abaixo algumas medidas de segurança técnicas e organizacionais que aplicamos em nossa organização para garantir a segurança da informação e dados pessoais em nossos sistemas:

Medidas de segurança
→ Acesso HTTPS com certificado digital, usuários filtrados de acordo com função, permissionada (acesso remoto ou não), senha forte e atualizada, e domínio e senha com controle de bloqueio;

→ Firewall e antivírus atualizados

→ Proteção contra acessos não autorizados

→ Cláusulas contratuais que exigem que todos os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros se atentem ao cumprimento das diretrizes da LGPD

→ Segregação de funções

9.2. MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA DOS DADOS

Utilizamos tecnologias e procedimentos adequados de acordo com o nível de risco e o serviço fornecido para garantir a segurança e a proteção de seus dados.

Embora a FLASH tome todas as precauções e medidas adequadas para garantir e assegurar a proteção das nossas plataformas, também contamos com a participação do nosso usuário.

Você, como usuário, deve garantir que o seu computador ou dispositivo móvel, ao utilizar os nossos serviços, esteja adequadamente protegido contra softwares nocivos, como vírus, spywares, adwares, acesso remoto não autorizado, dentre outras atividades e programas maliciosos no meio digital.

Ao utilizar o nosso site, app ou plataformas, você está ciente de que deve adotar uma série de medidas de segurança, tais como:

Manter segura a configuração de seu navegador em qualquer tipo de dispositivo;

Utilizar programa antivírus atualizado, como “firewall”;

NÃO utilizar software de origem ilegal ou duvidosa ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações da FLASH, tanto pelo site e app quanto por outros sistemas ou bancos de dados.

→ Tais medidas mitigam o risco dos dados pessoais e senhas serem acessados por terceiros, sem autorização para tal.
Destacamos, também, que sempre que o fornecimento de dados for realizado em redes abertas e públicas, como a Internet, os seus dados poderão circular sem condições de segurança, persistindo, assim, o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Dessa forma, reiteramos que você siga as regras básicas de segurança digital, mantendo o seu computador e seus dados em segurança.

Se, por acaso, você identificar ou tomar conhecimento sobre qualquer tipo de situação que possa comprometer a segurança dos seus dados, entre em contato diretamente com a nossa equipe de proteção de dados e privacidade, conforme sinalizado no item 8.

Por fim, esclarecemos que se identificarmos e comprovarmos qualquer intromissão, tentativa, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual, entre outras, e/ou as disposições estipuladas nesta Política, não mediremos esforços para que o responsável responda nos termos da legislação aplicável, devendo, assim, arcar com a indenização por eventuais danos causados.

10. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS?

A FLASH tem uma política estrita quanto ao período para armazenamento de dados pessoais

Para melhor esclarecer, seguimos os respectivos parâmetros para determinar o período de retenção e guarda dos seus dados pessoais:

Prazos para retenção dos dados
Período necessário para cumprimento do propósito da coleta;
Momento em que o usuário deixar de utilizar o site;
Até a revogação do consentimento ou solicitação de eliminação dos dados pelo titular, isso somente se e quando a base legal para o tratamento de dados for o consentimento;
Período necessário para a comprovação de cumprimento de deveres e obrigações legais específicas;
Prazos legais, regulamentares, constantes de decisões judiciais ou determinados pelas Autoridades competentes;
Prazos para cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela FLASH;
Período que persistir a execução do contrato;
Período necessário para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo e arbitral;
Uso exclusivo pela FLASH vedado seu acesso por terceiro, e desde que se trate de dados anonimizados.

11. ALTERAÇÕES REGULARES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política é de exclusiva responsabilidade da FLASH e pode ser alterada ou modificada a qualquer tempo, desde que haja necessidade de novas reestruturações ou adaptações a novas técnicas e procedimentos, sempre mantendo-se o grau de confiabilidade e segurança.

Por isso, é importante que você consulte o documento regularmente para verificar se continua concordando com seus termos antes de seguir com a navegação ou com o preenchimento de algum recurso do nosso site.

12. AVISOS FINAIS

O uso do nome FLASH TECNOLOGIA E INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO LTDA., FLASH, FLASH APP, FLASH PEOPLE ou FLASH EXPENSE, do domínio flashapp.com.br (e ramificações), bem como os conteúdos das telas do sistema, do app e plataforma são propriedade da empresa e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de propriedade intelectual.

Você não deverá usar indevidamente ou reproduzir, total ou parcialmente, tais conteúdos, salvo quando houver autorização expressa.

A Política de Privacidade da FLASH está em conformidade e deverá ser interpretada com base nas Leis de Proteção de Dados.

Para dirimir eventuais dúvidas ou questões relativas a ela, as partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo/SP, com exclusão de qualquer outro. *Última atualização: Junho de 2023.