Não enviaremos Spam ✌
Em consonância com a lei 14.611/23, o decreto 11.795/23 e a portaria MTE 3.714/23, a Flash divulga o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Os dados do relatório trazem informações do e-social e a metodologia de análise se baseia em Grandes Grupos da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). Isso significa que a metodologia escolhida reúne em uma única visão áreas da empresa com características bastante distintas, além de diferentes níveis de senioridade e responsabilidade, o que acaba refletindo em um cenário distorcido da nossa realidade.
A política de remuneração da Flash se baseia em critérios como tabelas salariais, pesagem de cargos, tempo na função, especialização e performance, independentemente de se mulher ou homem.
Ressaltamos nosso apoio a iniciativas que ajudem a construir um ambiente de trabalho mais diverso, inclusivo e igualitário, e que colaborem para o cumprimento da finalidade pública da lei — a justa equiparação salarial entre homens e mulheres.
Além disso, a 3ª edição do Engaja S/A — o maior estudo independente sobre engajamento no Brasil — mostra que práticas que ampliam autonomia e bem-estar, como benefícios flexíveis, estão entre as que mais contribuem para melhorar a relação entre trabalhadores e empresas. Em um cenário em que 61% dos profissionais estão desengajados ou ativamente desengajados, iniciativas que fortalecem confiança, transparência e condições de trabalho se tornam ainda mais essenciais para promover ambientes equitativos e sustentáveis.