A importância do cartão corporativo e relatórios de despesas para a Haenke

Veja como a Haenke automatizou os relatórios de despesas corporativas ao implementar o cartão corporativo Flash na empresa.

Flash

A Haenke é uma indústria fabricante de tubos metálicos flexíveis e juntas de expansão. Fundada em 1985, possui sua sede em Diadema, São Paulo e atualmente conta com 190 funcionários.

A Haenke é reconhecida pela excelência na qualidade e pela versatilidade de suas soluções, atendendo às necessidades de indústrias de múltiplos segmentos. Dentre seus produtos mais renomados, destaca-se a mangueira para condução de gás, que é amplamente utilizada em equipamentos como fogões, cooktops e aquecedores. A empresa não só assegura a alta qualidade de seus produtos, mas também a segurança e eficiência na entrega, consolidando-se como um nome de confiança no mercado.

As visitas técnicas realizadas pela Haenke por todo o Brasil são um pilar essencial para o desenvolvimento de parcerias duradouras e para garantir a segurança em grandes indústrias. Com um enfoque criterioso na especificação de produtos e no fortalecimento do relacionamento com o cliente, a Haenke destaca-se no mercado. Estas visitas permitem não só a personalização de soluções de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, mas também a promoção de um contato próximo e de confiança mútua.

O desafio

Antes da Flash, a Haenke realizava os relatórios de reembolsos corporativos manualmente. A empresa elaborava um documento Word para documentar todas as despesas solicitadas e os valores reembolsados aos colaboradores. Esse documento era impresso, assinado e carimbado, além dos comprovantes de pagamentos em papel anexados que, muitas vezes, chegavam rasurados ou ilegíveis.

Dessa forma, os principais desafios da Haenke incluem:

  • relatórios não automatizados;
  • pagamentos realizados em dinheiro para os colaboradores;
  • rastreabilidade;
  • limites de gastos e;
  • transferências para contas pessoais.

A falta de registro digital dessas informações impossibilita um controle de despesas eficiente. Além de dificultar o acompanhamento e a análise de tendências de gastos ao longo do tempo. Essa gestão financeira engessada é mais suscetível a erros de digitação e impede a transparência do reembolso de despesas.

A solução

A Flash atua na Haenke desde 2023 e supre as necessidades de seus 10 vendedores que realizam as visitas nas indústrias e fábricas para apresentar o produto. Esse pequeno grupo de pessoas utiliza, agora, o cartão corporativo integrado ao sistema Flash.

Os relatórios automatizados da Flash ajudaram a documentar a entrada e saída de recursos da empresa, oferecendo mais praticidade no dia a dia da gestão de despesas.

A implementação completa da plataforma Flash na Haenke durou apenas 3 semanas. Isso inclui desde a negociação até o treinamento com os funcionários.

A divulgação e ativação do cartão corporativofoi individual no momento em que cada colaborador apresentou a necessidade. Todos os colaboradores tiveram facilidade em aderir ao aplicativo para controle financeiro da Flash, diz Marcella, integrante do time financeiro.

Mesmo recente no cargo, a implementação da Flash foi notável. Tanto para a Marcella como para os demais colaboradores.

“Tudo com a Flash ficou melhor, 100% do tempo foi otimizado, principalmente em relação aos relatórios manuscritos que agora são gerados automaticamente pelo sistema em pdf”

A Marcella complementa dizendo que, em comparação a gestão de despesas antes da Flash, as atividades eram sem tecnologia. Não aproveitavam o que a tecnologia tinha a oferecer. Com a Flash há otimização, tecnologia e inclusão da rotina financeira.

Conheça a Flash

Faça como a Haenke e descomplique os processos de reembolso de despesas da sua empresa com o cartão corporativo Flash.

Nossa plataforma é dinâmica e fácil de usar, o que auxilia tanto na implementação de um novo sistema na empresa como de fato nas atividades financeiras.

A Flash oferece apoio ao treinamento de uso dos cartões corporativos e suporte técnico quando necessário. Além de outras diversas funcionalidades, como a gestão de despesas em viagens corporativas ou reembolso de despesas por quilometragem.

Esses são apenas exemplos de como a Flash se adequa às suas necessidades. Seja para digitalizar recibos ou automatizar o adiantamento de despesas, conte com a Flash.


Veja mais histórias de sucesso com a Flash:

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️