Flash compra ExpenseOn: chegamos ao mercado de despesas corporativas
Após liderar a transformação no mercado de benefícios flexíveis, Flash compra ExpenseOn, Plataforma de gestão despesas corporativas
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.
Depois de liderar a transformação no mercado de benefícios, a Flash dá mais um passo na consolidação do seu modelo de negócio com a compra da ExpenseOn, uma das maiores plataformas de gestão de despesas corporativas do Brasil.
Segundo Ricardo Salem, co-fundador e CEO da Flash, a aquisição vem para atender uma demanda latente do mercado. “Os clientes estavam nos pedindo uma solução que auxiliasse na gestão dos gastos corporativos. Se o funcionário está se deslocando, almoçando ou viajando a trabalho, é natural que ele queira usar o cartão da Flash para pagar essas despesas também. Agora, isso será possível”, diz.
Hoje, cerca de 80% dos reembolsos ainda são geridos de maneira manual em ferramentas como o Excel. Ao desburocratizar esse sistema, a Flash segue a sua vocação de desenvolver soluções para melhorar a vida dos profissionais e facilitar a gestão de pessoas no Brasil.
“Queremos que as empresas saiam de um cenário de prestação de contas com comprovantes de papel, vai-e-vem de planilhas e envios via malote, para uma realidade automatizada, com leitura digital de notas, preenchimento automático, informações em tempo real e integração direta com o ERP [sistema integrado de gestão empresarial]. É para isso que nós trabalhamos”, diz Guillermo Gomez, diretor-geral da unidade de negócio que acaba de nascer para revolucionar o mercado de prestação de contas, reembolsos e gestão de despesas corporativas.
Antes de chegar a Flash, Guillermo, que tem passagens por empresas como Morgan Stanley e Latam, atuava como Chief Financial, Strategy and Revenue Officer da Ame Digital. Além dele, os três sócios-fundadores da ExpenseOn passam a fazer parte do time executivo da nova unidade de negócios da Flash.
Solução completa
Com mais de 200 mil vidas potenciais e atuação em nove países, como México e Argentina, a ExpenseOn acelera a entrada da Flash num setor que é tão obsoleto quanto era o de benefícios pouco tempo atrás.
Embora movimente mais de 80 bilhões de reais por ano, de acordo com estimativas de mercado, esse segmento ainda é fragmentado e mal servido. “A Flash entregará uma solução completa e, assim como fez com os benefícios, vai revolucionar as despesas corporativas”, diz Guillermo.
A união entre Flash e ExpenseOn permitirá ao colaborador pagar tudo da gasolina ao Uber; da diária do hotel ao almoço com clientes no mesmo cartão, com prestação de contas via aplicativo.
“O funcionário não vai mais precisar tirar dinheiro do próprio bolso. A empresa que levava meses para fazer reembolsos, poderá disponibilizar os valores direto no cartão corporativo da Flash. Além de ser melhor para o colaborador, esse processo elimina a ineficiência na gestão dos gastos, gerando uma economia de tempo de até 60% para a companhia”, diz Yanick Gudim, fundador e CEO da ExpenseOn.
Para Pedro Lane, co-fundador da Flash, além da evidente sinergia de negócio, há uma conexão de valores entre as duas startups. “Nós comungamos de uma mesma filosofia de como empreender, que é: entender profundamente nossos clientes, responder às dores deles e entregar um produto incrível”, afirma.
O que acontece a partir de agora?
Por enquanto, as duas plataformas continuam operando de maneira independente – com serviços, aplicativos e canais de atendimento funcionando normalmente. A expectativa é que a integração total dos dois negócios aconteça até o final do ano.
Empresas interessadas já podem solicitar demonstração da nova plataforma de gestão de despesas da Flash e preencher a lista de espera para o cartão corporativo. Clique aqui para conhecer nossa novidade.
Os próximos passos dessa jornada serão anunciados por aqui. Para saber das novidades em primeira mão, siga acompanhando o blog da Flash.
Se gostou do conteúdo, acesse o site da Flash para saber mais sobre as nossas soluções flexíveis!
Jornalista especializada em negócios, gestão de pessoas, empreendedorismo, carreira, comportamento e tecnologia. Com passagens por diversos veículos de imprensa e pós-graduação em marketing pela FGV, atuo com comunicação, curadoria e projetos editoriais de marca. Na Flash é gerente de comunicação e conteúdo.