Flash vence Leão de Ouro em sua estreia no Festival de Publicidade de Cannes

Flash estreou no Festival Cannes Lions com a campanha “Flash na Amarelinha” e levou para casa o Leão de Ouro da categoria Social Media

Flash

Com menos de quatro anos de operação, a Flash já conquistou o seu primeiro Leão de Ouro do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, premiação mais importante da área de publicidade e marketing.

O reconhecimento veio nesta quarta-feira, 21, com a campanha “Flash na Amarelinha”, que foi premiada na categoria Social Media do festival, dedicada a estratégias inovadoras de marketing em redes sociais e influenciadores.

Realizada em parceria com a agência FCB Brasil, a peça publicitária foi indicada em quatro listas de três categorias: Social Media, Media e Brand Experience & Activation.

Considerado o “Oscar” da publicidade, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions está em sua 70º edição e reconhece, por meio do crivo de um comitê de jurados, os melhores trabalhos criativos realizados por empresas do mundo todo.

Para Danilo Lima, Head de branding da Flash, o Leão de Ouro vem para sedimentar o papel da Flash como empresa — e agora também marca — inovadora.

“A Flash nasceu com o propósito de fazer uma disrupção no mercado de benefícios. Aos poucos, queremos que a marca Flash também seja tão inovadora quanto o produto que entregamos. Que seja, uma marca que questione e proponha outros jeitos de se relacionar com o público. O prêmio é a coroação dessa estratégia ”, diz.

O que foi a campanha “Flash na Amarelinha”?

Realizada em novembro de 2022, às vésperas da Copa do do Mundo do Catar, a campanha Flash na Amarelinha foi a solução que a Flash encontrou para inserir a marca nas conversas sobre o mundial de futebol.

Por meio da ação, quem customizasse a camiseta da Seleção Brasileira de Futebol com o nome da Flash receberia o equivalente ao preço oficial do uniforme. O valor foi creditado no cartão da Flash para ser usado como quiser.

“Nós conseguimos encontrar uma forma leve e divertida de aliar essa pauta quente com o nosso produto. E, de quebra, figurar na camiseta da Seleção mesmo não sendo patrocinador oficial”, diz Danilo.

Esse é o segundo prêmio que a campanha “Flash na Amarelinha" recebeu só nas últimas semanas. No começo de maio, a peça publicitária também venceu o D&AD Awards 2023, premiação britânica que reconhece as campanhas mais criativas em todo o mundo.

Mas, antes mesmo da premiação, os números já falavam por si só. Durante a campanha da “Flash na amarelinha”, as menções da marca Flash aumentaram impressionantes 2.300%. Ao todo, a ação rendeu mais de 5,1 milhões de interações.

Estratégia levou ao maior crescimento de marca da categoria

A campanha “Flash na Amarelinha” não foi algo isolado — ela faz parte de uma estratégia de construção de marca robusta cujo foco é tornar a Flash uma referência no mercado de benefícios.

Leia também: Flash lança campanha "Perrengue sem Flash"; assista

Para isso, no ano passado, a Flash realizou uma série de ações, como patrocínios, parcerias, campanhas e inserções de conteúdos em grandes canais da televisão aberta.

Também realizou o seu primeiro evento proprietário, o Flash Humanidades, que contou com a participação de nomes como o guru indiano Raj Sisodia e o neurocientista Miguel Nicolelis.

Como resultado, a Flash foi a empresa com maior crescimento de reconhecimento de marca dentro do setor de benefícios, com números três vezes maiores que os concorrentes diretos. Além de levar para casa prêmios relevantes como o Top of Mind de RH e o Linkedin Top Startups.

“No último ano mostramos que é possível inovar e escalar conhecimento de marca mesmo em um mercado tradicional e bastante fechado, como o de benefícios”, finaliza Danilo.

Leia mais conteúdos em nosso blog:

+ Veja cinco motivos para votar na Flash no Top of Mind de RH 2022

+ Top of Mind de RH: Flash é empresa de benefícios mais admirada do país

+ Flash integra soluções de benefícios, RH e gestão de gastos corporativos

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️