Flash vence Leão de Ouro em sua estreia no Festival de Publicidade de Cannes
Flash estreou no Festival Cannes Lions com a campanha “Flash na Amarelinha” e levou para casa o Leão de Ouro da categoria Social Media
Com menos de quatro anos de operação, a Flash já conquistou o seu primeiro Leão de Ouro do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, premiação mais importante da área de publicidade e marketing.
O reconhecimento veio nesta quarta-feira, 21, com a campanha “Flash na Amarelinha”, que foi premiada na categoria Social Media do festival, dedicada a estratégias inovadoras de marketing em redes sociais e influenciadores.
Realizada em parceria com a agência FCB Brasil, a peça publicitária foi indicada em quatro listas de três categorias: Social Media, Media e Brand Experience & Activation.
Considerado o “Oscar” da publicidade, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions está em sua 70º edição e reconhece, por meio do crivo de um comitê de jurados, os melhores trabalhos criativos realizados por empresas do mundo todo.
Para Danilo Lima, Head de branding da Flash, o Leão de Ouro vem para sedimentar o papel da Flash como empresa — e agora também marca — inovadora.
“A Flash nasceu com o propósito de fazer uma disrupção no mercado de benefícios. Aos poucos, queremos que a marca Flash também seja tão inovadora quanto o produto que entregamos. Que seja, uma marca que questione e proponha outros jeitos de se relacionar com o público. O prêmio é a coroação dessa estratégia ”, diz.
O que foi a campanha “Flash na Amarelinha”?
Realizada em novembro de 2022, às vésperas da Copa do do Mundo do Catar, a campanha Flash na Amarelinha foi a solução que a Flash encontrou para inserir a marca nas conversas sobre o mundial de futebol.
Por meio da ação, quem customizasse a camiseta da Seleção Brasileira de Futebol com o nome da Flash receberia o equivalente ao preço oficial do uniforme. O valor foi creditado no cartão da Flash para ser usado como quiser.
“Nós conseguimos encontrar uma forma leve e divertida de aliar essa pauta quente com o nosso produto. E, de quebra, figurar na camiseta da Seleção mesmo não sendo patrocinador oficial”, diz Danilo.
Esse é o segundo prêmio que a campanha “Flash na Amarelinha" recebeu só nas últimas semanas. No começo de maio, a peça publicitária também venceu o D&AD Awards 2023, premiação britânica que reconhece as campanhas mais criativas em todo o mundo.
Mas, antes mesmo da premiação, os números já falavam por si só. Durante a campanha da “Flash na amarelinha”, as menções da marca Flash aumentaram impressionantes 2.300%. Ao todo, a ação rendeu mais de 5,1 milhões de interações.
Estratégia levou ao maior crescimento de marca da categoria
A campanha “Flash na Amarelinha” não foi algo isolado — ela faz parte de uma estratégia de construção de marca robusta cujo foco é tornar a Flash uma referência no mercado de benefícios.
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Para isso, no ano passado, a Flash realizou uma série de ações, como patrocínios, parcerias, campanhas e inserções de conteúdos em grandes canais da televisão aberta.
Também realizou o seu primeiro evento proprietário, o Flash Humanidades, que contou com a participação de nomes como o guru indiano Raj Sisodia e o neurocientista Miguel Nicolelis.
Como resultado, a Flash foi a empresa com maior crescimento de reconhecimento de marca dentro do setor de benefícios, com números três vezes maiores que os concorrentes diretos. Além de levar para casa prêmios relevantes como o Top of Mind de RH e o Linkedin Top Startups.
“No último ano mostramos que é possível inovar e escalar conhecimento de marca mesmo em um mercado tradicional e bastante fechado, como o de benefícios”, finaliza Danilo.
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Jornalista formada pela PUC-SP, cobre negócios e recursos humanos há oito anos. Tem passagens pelas redações de EXAME, VOCÊ S/A e Jornal Metro.