Flash entra para a lista Top Startups do Linkedin pelo 2º ano consecutivo
A Flash conquistou o 3º lugar no Linkedin Top Startups 2023 do Brasil, premiação que reconhece as empresas novatas que mais cresceram no seu país.
Nesta edição, a Flash ocupa o terceiro lugar do ranking, ao lado de companhias como C6Bank, Sallve, Cora e Môre Talents For Tech. Em 2022, a Flash estava na quinta posição.
Para chegar a esse resultado, o Linkedin analisa dados como crescimento no número de funcionários, engajamento de usuários na plataforma e quantos talentos startups atraíram das companhias que fazem parte da lista de Top Companies.
Vale ressaltar que, neste ano, foram excluídas da lista startups cujas demissões ultrapassaram 15% do quadro de funcionários, conforme comunicados públicos entre 1º de julho de 2022 e a data de divulgação da lista.
A premiação chega em um momento em que a Flash se consolida como um ecossistema de soluções para o RH e integra, em uma única plataforma, soluções em benefícios, despesas corporativas e gestão de pessoas.
“É uma honra estarmos, pelo segundo ano consecutivo, na lista Top Startups do LinkedIn. Do ano passado para cá, adquirimos duas empresas, evoluímos nossa tecnologia e nos tornamos um ecossistema que integra benefícios, gestão de despesas corporativas e processos de RH. Junto a esse movimento, crescemos nosso time e fortalecemos nossa cultura. Este reconhecimento é resultado de tudo isso”, diz Ricardo Salem, CEO da Flash.
Entenda, em três pontos, por que a Flash é uma das startups que mais crescem no Brasil, segundo o Linkedin.
1. Flash continua contratando
Desde o ano passado, houve redução do acesso ao capital dos investidores para as startups, incluindo as brasileiras. O momento foi apelidado de "inverno das startups". No entanto, a Flash sempre se comprometeu com o crescimento sustentável do time e, mesmo em meio à onda de layoffs no setor, segue crescendo.
Em julho de 2022, a Flash adquiriu a startup ExpenseOn, pioneira em gestão de despesas corporativas no Brasil. Em março deste ano, a Flash anunciou a aquisição da FolhaCerta, startup que oferece a melhor plataforma de gestão de jornada do mercado.
Como reflexo disso, ampliamos nosso portfólio de produtos e crescemos o número de flamingos, como são carinhosamente chamados os funcionários que trabalham na Flash.
2. Flexibilidade começa dentro de casa na Flash
Liberdade e flexibilidade são valores para a Flash — e isso começa na forma como tratamos os nossos flamingos. Por isso, para atrair os melhores talentos e reforçar a nossa missão de transformar as relações empresa-colaborador, adotamos um modelo 100% home office e apostamos em uma cultura remote first.
Ao oferecer a flexibilidade para que os flamingos possam trabalhar de onde quiserem, conseguimos construir um time mais diverso. Prova disso é que 51% dos nossos funcionários estão localizados fora da cidade de São Paulo, onde fica a sede física da Flash.
Para trabalhar na Flash, buscamos profissionais que valorizam e acreditam na nossa cultura organizacional, valorizam a diversidade, sejam inovadores e busquem aprender continuamente.
3. Temos uma comunidade engajada
O propósito de revolucionar a gestão das empresas é algo que norteia não só o negócio, mas a comunicação da Flash. Ao longo dos últimos anos, enquanto consolidávamos uma plataforma integrada que facilita a jornada de trabalho, também construímos uma marca que questiona e propõe outros jeitos de relacionar com seu cliente.
Isso se reflete na nossa estratégia de conteúdo, inclusive para redes sociais, cujo foco é construir uma verdadeira comunidade de profissionais interessados em tendências do futuro do trabalho e gestão de pessoas.
Nossas métricas mostram o resultado desse trabalho. Neste ano, por exemplo, tivemos um aumento de 90% de seguidores da Flash no Linkedin e quase dobramos o número de profissionais que nos acompanham por lá, atingindo o patamar de 156 mil.
Outro exemplo do nosso crescimento é a nossa newsletter no LinkedIn, a Papo de Firma, que já conta com mais de 48 mil assinantes. Por lá, a cada 15 dias, mergulhamos nos assuntos mais quentes do mundo corporativo e trazemos uma série de análises e novidades para os leitores. Para assinar, é só clicar aqui.
Leia mais conteúdos no blog:
Jornalista formada pela PUC-SP, cobre negócios e recursos humanos há oito anos. Tem passagens pelas redações de EXAME, VOCÊ S/A e Jornal Metro.