Saiba tudo sobre a 2a edição do prêmio Think Work Flash Innovations

Encontre aqui tudo o que você precisa saber sobre a 2a edição do prêmio Think Work Flash Innovations.

Flash

Os times de RH de todo o país já podem se preparar para o Prêmio Think Work Flash Innovations, que reconhece as iniciativas mais inovadoras na área de recursos humanos no Brasil e em sua última edição reconheceu projetos de empresas como O Boticário, Syngenta, Renner, Hospital Albert Einstein, Renault, Klabin, Yara e muitas outras.

Na próxima terça-feira (21/3), às 17h, os times da Think Work, responsável pela idealização e realização do prêmio, e da Flash, apoiadora da iniciativa, estarão juntos para apresentar as novidades e o que é preciso para os RHs submeterem seus projetos da na 2ª segunda edição. Para participar do encontro online, basta se inscrever neste link.

Patrocinadora exclusiva do prêmio desenvolvido pela Think Work, startup de conhecimento em gestão de pessoas, a Flash enxerga o Think Work Flash Innovations como um espaço importante de troca e aprendizado.

Participe do evento de lançamento na terça (21/03), às 17h!

Para Ricardo Salem, CEO da Flash, os processos de digitalização e inovação se tornaram essenciais para aumentar o impacto estratégico do RH nos negócios. E fazer parte desta iniciativa é uma maneira de fortalecer o ecossistema de recursos humanos, aprofundar o debate sobre o futuro do trabalho e reconhecer o papel estratégico da gestão de pessoas. "Nascemos, crescemos e evoluímos ouvindo e estando próximos aos RHs. Temos convicção de que a sustentabilidade das organizações passa por uma gestão de pessoas mais corajosa e inovadora. Apoiar o primeiro prêmio de inovação no RH do Brasil é um orgulho enorme para todo nosso time."

Reconhecendo PMEs, startups e gigantes do setor

Para Tatiana Sendin, CEO da Think Work, o Think Work Flash Innovations tem um caráter pioneiro na área de RH, já que as outras premiações do país se concentram em reconhecer as melhores empresas para trabalhar, em geral organizações de grande porte.

“Percebemos que poderiam estar ficando de fora boas iniciativas do RH de empresas menores. Na verdade, empresas de qualquer tamanho podem ter ótimas iniciativas de RH. O que falta é a oportunidade para que apareçam e sejam reconhecidas”.

Como resultado dessa oportunidade, Tatiana conta que, no ano passado, o prêmio teve iniciativas interessantes de grandes empresas, mas também de PMEs e novatas: uma pequena clínica veterinária, uma funerária e a produtora musical do cantor Emicida. Isso dá a oportunidade de empresas de diferentes portes e segmentos mostrarem as inovações que estão fazendo no RH e que podem ser replicadas. “Esse é o espírito do Prêmio Think Work Flash Innovations: descobrir e divulgar as boas práticas de gestão de pessoas que estão sendo criadas no Brasil inteiro, independentemente do tamanho da empresa”.

Inovar é resolver problemas

Matthias Wegener, head de pesquisas da Think Work e responsável pela metodologia do prêmio, antecipa novidades. “Neste ano, haverá duas premiações adicionais, uma para reconhecer a empresa com a melhor nota em pelo menos quatro iniciativas e outra para indicar os parceiros de inovação que apoiam o RH e representam uma parte importante dessa equação”, diz o pesquisador.

Conheça as iniciativas premiadas do Think Work Flash Innovations 2022

Segundo ele, um dos diferenciais da premiação apoiada pela Flash é estender o reconhecimento às equipes do RH e não apenas aos gestores, como geralmente acontece. “Nossa premiação reconhece projetos de inovação e os times que os fizeram acontecer. Nossa intenção é valorizar as pessoas que fazem a diferença no dia a dia e quase nunca são lembradas e reconhecidas”, explica Matthias.

Tatiana reforça também que o prêmio ajuda a desmistificar a ideia de que o RH é o “patinho feio” da empresa no que se refere à inovação. “Outro dia estava num evento e uma pessoa disse que o RH nunca será estratégico ou inovador. Existe esse estereótipo, essa falsa percepção, mas primeiro é preciso compreender o que é inovação no RH. A gente entende que não é preciso ser um projeto supertecnológico de robótica, de IA. Inovação é resolver um problema ou criar um caminho melhor para superar desafios, o que ficou claro nos projetos do ano passado, que nos surpreenderam pela simplicidade e resultado.”

Em 2022, mais de 600 mil pessoas foram impactadas pela premiação nas redes sociais e demais canais de divulgação. Esse resultado mostra o impacto da iniciativa na comunidade de RH, o que deve ser potencializado nessa segunda edição, consolidando o Prêmio Think Work Flash Innovations como uma referência na evolução da área de gestão de pessoas.

Por dentro da premiação

As inscrições para o Prêmio Think Work Flash Innovations vão de 22 de março a 16 de junho, e as empresas poderão inscrever suas iniciativas nas seguintes categorias:

  • Atração e Seleção
  • Carreira
  • Cultura Organizacional
  • Desenvolvimento
  • Desenvolvimento de Jovens
  • Diversidade
  • Employee Experience
  • Liderança
  • People Analytics
  • Remuneração e Benefícios
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Transformação Digital do RH

Em 7 de julho serão divulgados os três projetos finalistas em cada categoria, que seguirão para uma avaliação mais detalhada do comitê de jurados, com reunião de consenso para a definição dos vencedores a serem anunciados no evento Flash Humanidades, em agosto.

O júri será formado por:

  • Alessandra Morrison, board member, mentora e ex-diretora de RH da Kimberly Clark;
  • Ângela Lucas, professora e pesquisadora de gestão de pessoas na Unicamp;
  • Cláudio Garcia, professor da New York University e presidente da The Outthinker Strategy Network;
  • Danilca Galdini, head de pesquisa na Companhia de Talentos;
  • Marcelo Nóbrega, especialista em inovação e tecnologia em RH, investidor e conselheiro de HR Techs.

Inscreva-se na 2º Prêmio Think Work Flash Innovations

Após o encontro online de lançamento, será dada a largada para as inscrições. O RH poderá submeter projetos de 21 de abril a 16 de junho e as inscrições serão feitas via site oficial. A premiação acontecerá em agosto, durante o evento Flash Humanidades.

Leia também:

+ Flash Humanidades reúne grandes nomes para debater desafios do RH

+ Flash apoia prêmio que vai reconhecer os RHs mais inovadores do Brasil

+ Flash transmite prêmio que vai eleger os RHs mais inovadores do Brasil

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️