Qual a importância do marketing de incentivo?
Conheça técnicas de marketing de incentivo e porque oferecer um cartão de premiação para engajar e motivar os seus colaboradores!
Enquanto as empresas têm o objetivo de gerar mais resultados e contar com equipes motivadas, os colaboradores precisam de reconhecimento e incentivos para se manter focados nos objetivos do negócio.
O cartão premiação surge, portanto, como uma ótima ferramenta de Marketing de Incentivo. Quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!
O que é Marketing de Incentivo?
O Marketing de Incentivo é caracterizado pelo conjunto de políticas e ações implementadas por uma empresa com o objetivo de manter seus colaboradores motivados em busca de um objetivo comum.
Essas ações podem ser executadas por meio da distribuição de prêmios financeiros ou outros tipos de bonificação. O importante é que os prêmios estejam alinhados com as expectativas e desejos de sua equipe.
As vantagens do Marketing de Incentivo
Um estudo da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) mostra que o uso de táticas de incentivo já é uma realidade para 56% das empresas. Os dados do relatório vão mais além, mostrando que, para 96% delas, as premiações são um fator fundamental na melhora do desempenho dos colaboradores.
É seguro inferir, portanto, que adicionar o Marketing de Incentivo à estratégia da sua empresa pode ajudar no crescimento e desenvolvimento dos objetivos corporativos.
Queremos te ajudar a tomar a melhor decisão para sua empresa. Por isso, elencamos alguns dos principais benefícios de utilizar o Marketing de Incentivo em sua estratégia. Veja só:
Diminuição do turnover
Com a crescente competitividade do mercado, apenas os salários não são suficientes para manter bons colaboradores em seu time. É necessário algo mais. O cartão premiação pode ser uma solução inteligente para diminuir a rotatividade e aumentar a satisfação.
Aumento da produtividade
Oferecer esses tipos de incentivos pode ajudar equipes e profissionais a trabalharem com mais motivação em busca de um objetivo comum.
Melhorias no clima organizacional
Com colaboradores mais engajados na cultura da empresa, a tendência é que todo o ambiente corporativo se beneficie. Dessa maneira, você pode contar com resultados melhores.
Aumento da qualidade do serviço
Melhorias internas certamente podem refletir positivamente no serviço da sua empresa. Além de colaboradores mais satisfeitos, você conta com clientes bem-atendidos e valorizados. Uma situação positiva para todos os envolvidos, não é mesmo?
Quais são os principais tipos de incentivo?
A variedade de incentivos que podem ser proporcionados é grande, mas, infelizmente, não existe uma fórmula que garanta resultados para todas as empresas. Isso quer dizer que, para conseguir um real engajamento, você precisa conduzir uma pesquisa de opinião.
Ela te ajuda a entender quais são os tipos de incentivos que realmente motivam seus colaboradores. Esse é um ponto-chave para o sucesso da estratégia. Veja agora alguns dos principais tipos de incentivos:
Confraternizações
Comemore o alcance de metas em grande estilo. Confraternizações promovem mais integração entre as equipes e causam uma melhora no clima organizacional.
Cartão premiação
Poucas coisas engajam tanto as pessoas quanto incentivos financeiros. Por isso, ofereça prêmios e benefícios em troca de uma boa performance. Na Flash, você pode fazer isso oferecendo um saldo exclusivo diretamente no aplicativo.
Descontos em instituições de ensino
Esse é um incentivo importante, já que também promove a capacitação da sua equipe. Oferecer esse tipo de recurso mostra que a sua empresa se preocupa com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.
Por que oferecer o cartão premiação da Flash aos colaboradores?
A Flash é a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil e, por isso, oferece uma plataforma fácil de usar, garantindo maior controle orçamentário para as equipes de RH e mais satisfação para seus colaboradores.
Nossa plataforma possui recursos para determinar valores de bonificação que não são recorrentes, além de contar com parceiros digitais que facilitam o uso dos benefícios.
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