Flash e FolhaCerta: parceria de sucesso para revolucionar o ecossistema de soluções para o RH

Novas soluções para o RH, robustez para as operações e transparência na comunicação: saiba tudo sobre a integração de Flash e FolhaCerta.

Flash
 Desde 2019, quando a Flash foi fundada, a empresa tinha uma missão: desburocratizar o dia a dia das organizações e dos colaboradores.

Primeiro, isso aconteceu no segmento de benefícios, com a oferta de flexibilidade, personalização e segurança jurídica por meio de um cartão de benefícios bandeirado, aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos.

Só que, em meio a todos os desafios que as empresas precisam enfrentar, a Flash percebeu que poderia ir além e oferecer um ecossistema completo de soluções que facilitasse todas as rotinas de trabalho. Então, a companhia decidiu atuar em quatro frentes: benefícios flexíveis, despesas corporativas, gestão de pessoas e controle de jornada de trabalho.

Para dar conta desse desafio, a Flash sabia que precisava de reforços de peso. Por isso foi ao mercado e, em julho de 2022, adquiriu a startup ExpenseOn, pioneira em gestão de despesas corporativas no Brasil.

Já em março deste ano, a Flash anunciou a aquisição da FolhaCerta, startup que já oferecia a melhor plataforma de controle de ponto, férias e gestão de jornada do mercado.

Durante os últimos seis meses, os times de Flash e FolhaCerta trabalharam duro para integrar os processos de ambas empresas, ao mesmo tempo em que trouxe robustez para a operação da startup de gestão de jornada.

“A ideia é que no próximo mês já iniciemos a operação do módulo básico dentro do aplicativo da Flash e, até o final de 2023, aconteça a integração 100% em uma plataforma que vai reunir as soluções de Flash People, Flash Expense e Benefícios”, afirma Jan Christian, diretor-geral e fundador da Flash People.

“A plataforma de FolhaCerta é bastante complexo e já era sensacional. Então, optamos por manter toda a parte de back-end e trabalhar apenas o front-end, no design do produto”, completa o executivo.

No futuro, então, a ideia é que por meio de um único aplicativo RHs acessem informações e realizem operações que vão desde conferir o saldo de benefícios até a programar férias ou controlar e bater o ponto. Tudo de forma simples e descomplicada.

Solução integrada ou sob medida

Liberdade e flexibilidade são valores da Flash — e se traduzem em seus produtos e sua relação com os clientes. Por isso, Jan faz questão de salientar que, apesar da integração, a empresa decidiu manter um aplicativo separado de FolhaCerta para aqueles clientes que querem continuar apenas com a assinatura da startup de gestão de jornada.

“A ideia por trás desta integração é oferecer um produto de controle de jornada sensacional para todos os clientes da Flash, com uma usabilidade ainda mais intuitiva e integrada a outros serviços que já oferecemos e que são adorados por nossa base de usuários", diz Jan.

"Além disso, tudo o que fizermos será comunicado passo a passo para os clientes. Nada vai mudar do dia para a noite”, reforça.

Além da existência de um aplicativo apartado e da transparência nas comunicações, outras decisões reforçam o compromisso da Flash de zelar pela credibilidade pela qual a FolhaCerta ficou conhecida, como o fato de manter os sócios-fundadores à frente do negócio.

“Nós continuamos aqui, acompanhando tudo o que está acontecendo e no dia a dia da operação. A estratégia continua a mesma: manter o excelente relacionamento que sempre tivemos com nossos clientes”, afirma Marcos Machuca, fundador e CEO da FolhaCerta.

Lançamento de novas soluções: assinatura digital e novos planos

Consolidando a ideia de aperfeiçoar o produto de FolhaCerta, que já entregava a melhor plataforma de controle de ponto do mercado, os times de Flash People e FolhaCerta também trabalharam no lançamento de novas soluções para sanar novas dores dos clientes.

A primeira foi a criação de duas opções de planos: o Essencial e o PRO para atender diferentes perfis de empresas. O Plano Essencial, com assinatura a partir de R$6, é voltado para pequenas e médias companhias, que precisam estar em conformidade com a lei e buscam uma solução estruturada, rápida e segura.

Já o Plano PRO, com assinatura a partir de R$ 9,60, é voltado para todas as companhias que desejam uma plataforma completa de gestão de ponto, incluindo funcionalidades para gestão de escalas, férias até gestão de trabalhadores intermitentes.

“O produto da FolhaCerta é muito completo e consegue comportar necessidades dos mais variados segmentos de clientes. Atendemos de forma personalizada desde redes de restaurantes até plataformas de Petróleo e grandes bancos”, diz Jan.

“Só que percebemos que empresas de menor porte, às vezes, não precisam de todas essas funcionalidades – e oferecê-las até dificultava a utilização da plataforma. Então, decidimos criar um plano mais básico com o mesmo nível de serviço", salienta.

Outra novidade que surge para tornar a plataforma de FolhaCerta ainda mais completa é o lançamento da solução de assinatura eletrônica. Para acabar de vez com a papelada — para colaboradores e RH — a empresa lançou uma solução que permite a assinatura de documentos online, com validade jurídica e total segurança.

Por meio da nova funcionalidade, disponível gratuitamente para todos os clientes do Plano Pro, será possível assinar contratos, folhas de ponto e outros documentos de trabalho com apenas um clique. Os colaboradores também receberão notificações e e-mails lembrando-os de assinar documentos pendentes.

“A assinatura eletrônica foi desenvolvida internamente para a nossa solução de admissão de Flash People. Pensamos, então, por que não levar isso para FolhaCerta e simplificar a rotina desses clientes com qualidade, segurança jurídica e preço acessível?”, afirma Jan.

Além de aperfeiçoar o produto, a integração de Flash e FolhaCerta também trouxe robustez para a operação da startup de controle de jornada. “O time da FolhaCerta já era eficiente. O que nós estamos fazendo é investir mais recursos para escalar o que eles já desempenhavam muito bem”, diz Jan.

Como reflexo disso, nos últimos seis meses, houve contratações na área de atendimento da startup, que triplicou de tamanho, além de internalização do time jurídico.

“Também reestruturamos a equipe de vendas, criando um processo dentro de casa para atender melhor e mais rápido os nossos clientes. Ou seja, ganhamos mais musculatura para atender um volume ainda maior de clientes”, finaliza Machuca.

Quer saber mais sobre a FolhaCerta, plataforma mais completa para a gestão e controle de ponto do mercado? Acesse o nosso site e reserve uma demonstração.

Leia mais conteúdos no blog:

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️