People Analytics e Performance: Flash People lança novas soluções para o RH

Flash People dá mais um passo para se tornar uma plataforma completa para o RH com o lançamento das soluções de Performance e People Analytics.

Flash

Depois de revolucionar o mercado de benefícios, a Flash dá mais um passo para se tornar um ecossistema ainda mais completo para o RH e, por meio da Flash People, lança duas novas soluções: Performance e People Analytics.

Criada em novembro de 2022, a Flash People é a plataforma de Recursos Humanos da Flash e integra ferramentas para admissão e desligamento, treinamento, organograma, comunicação interna, engajamento e, agora, também performance e análise de dados.

O lançamento solidifica a missão da Flash de simplificar as rotinas das empresas e colaboradores com a integração dos seus principais serviços em uma única plataforma.

Segundo uma pesquisa realizada pela Flash com 192 líderes, o RH chega a lidar com até 7 ferramentas diferentes para fazer a gestão de pessoas.

Algo que, de acordo com Jan Christian, diretor geral da Flash People, onera o tempo dos profissionais de Recursos Humanos e impede que eles se dediquem a projetos mais estratégicos dentro das empresas.

“Desde os primeiros meses de vida da Flash People, nos empenhamos para desenvolver um produto que viabilizasse uma visão 360º de dados de todas as áreas e que pudesse ser acessado por um único login, o que se consolidou agora”, diz Jan.

“Como próximos passos, os nossos clientes podem esperar a evolução para uma plataforma com soluções cada vez mais integradas, que seja capaz de se adequar às diferentes realidades corporativas a partir de uma tecnologia refinada”, afirma o executivo.

Solução de People Analytics traz dados de forma simplificada para o RH

A escolha pelas soluções de Performance e People Analytics não acontece à toa. Em meio à uma cobrança para o RH assumir um papel mais estratégico, ambos os temas ganham destaque na agenda dos profissionais de gestão de pessoas.

Prova disso é que, segundo a mesma pesquisa da Flash, avaliar o desempenho dos profissionais é a terceira maior prioridade para o RH. Enquanto isso, a análise de dados é a sexta mais importante.

Com o lançamento da solução de People Analytics, clientes de Flash People terão acesso de forma rápida e intuitiva aos principais indicadores da área de gestão de pessoas, tais como:

  • Headcount atual
  • Funcionários em processo de admissão
  • Funcionários em processos de desligamento

Também será possível ter acesso a gráficos com métricas valiosas como evolução do headcount da empresa, rotatividade e tempo de casa da força de trabalho da companhia.

“Esses dados já estarão no dashboard principal. Os RHs vão entrar na plataforma, bater o olho e identificá-los. Sabemos que cruzar bancos de dados e apurar essas informações é uma dor do RH e essa visualização simplificada vem para sanar isso”, diz Isadora Bombonatti, gerente de produtos da Flash People.

Empresas poderão criar avaliação de desempenho personalizada

Um dos destaques da solução de Performance da Flash People é a possibilidade de as empresas poderem realizar avaliações de desempenho customizadas, com perguntas abertas e avaliações de desempenho por competências previamente mapeadas.

As competências poderão ser estratificadas em até três níveis, algo que permite uma maior assertividade na mensuração de habilidades técnicas e comportamentais.

Esse nível de detalhamento traz ganhos principalmente em relação à avaliação das das soft skills, que tendem a ser mais subjetivas.

Para promover oportunidades de autoconhecimento e de desenvolvimento para os colaboradores, a plataforma também vai permitir visualizar e executar de forma intuitiva ações como:

  • Fluxo de criação das avaliações de performance;
  • Acompanhamento geral das avaliações (listagem geral);
  • Fluxo do colaborador para realizar avaliações.

Por ser uma plataforma unificada e oferecer soluções em admissão, engajamento e treinamento, Flash People permite fazer o cruzamento de informações entre os diferentes recursos.

“O RH vai poder cruzar a informação da avaliação de desempenho com os tipos de treinamento existentes na plataforma e indicar uma capacitação que esteja alinhada com os objetivos de um colaborador”, diz Francielle Ferreira, gerente de produtos da Flash People.

Por isso, os ganhos de uma plataforma unificada vão além da produtividade e incluem acesso a informações mais assertivas, englobando diferentes escopos do RH, o que resulta em processos com mais sinergia.

No final do dia, isso se traduz como mais tempo para o profissional de gestão de pessoas liderar estratégias e projetos que impactarão negócios.

Leia mais:


ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️