Com Ram Charan e Marcelo Tas, Flash Humanidades discute como repensar gestão de pessoas

2º edição do Flash Humanidades contará com nomes como Ram Charan e Marcelo Tas para discutir como repensar a gestão de pessoas e o engajamento.

Flash
 

O mundo do trabalho vive uma crise de engajamento. De acordo com dados da consultoria Gallup, apenas 26% dos profissionais no mundo todo estão engajados com seu trabalho. Outros 18% estão ativamente desengajados — e contaminando colegas com a sua insatisfação.

Pesquisas também apontam que os mais jovens, como a Geração Z, preferem empreender a trabalhar em organizações. E basta olhar para fenômenos que ganharam manchetes nos últimos anos, como o quiet quitting e a Grande Demissão, para entender que o recado é claro: as empresas precisam repensar a si mesmas para se tornar atraentes de novo.

Só que como fazer isso em um contexto de ascensão da tecnologia, inteligência artificial e desafios para o negócio? É possível que o RH consiga transformar as empresas em lugares encantadores novamente? E como usar o engajamento como estratégia de negócio?

Essas e outras perguntas serão respondidas no Flash Humanidades, evento organizado pela Flash que reunirá mais de 450 líderes da área de Recursos Humanos para debater como recuperar o engajamento nas organizações.

O evento, que está na sua segunda edição, será realizado no dia 15 de agosto, em São Paulo, e contará também com a cerimônia de premiação do maior prêmio de inovação no RH: o Think Work Flash Innovations.

O principal destaque do evento é a presença do guru de liderança Ram Charan que, à convite da Flash, virá ao Brasil e será entrevistado pelo comunicador Marcelo Tas em um formato inédito.

Além de Ram e Tas, o evento também contará com a presença de executivos de grandes empresas como Grupo Sabin e Adidas. Conheça mais sobre eles abaixo!

Quem estará no Flash Humanidades de 2023?

 

 

Ram Charan

Autor de mais de 35 livros, entre eles o aclamado “Pipeline da Liderança”, Ram Charan é um dos maiores gurus de gestão de pessoas do mundo.

Com mais de seis décadas de carreira no mundo corporativo, o indiano foi conselheiro de várias empresas como Toyota e Bank of America e mentor de executivos como Jack Welch, o lendário CEO da General Electric.

Primeiro indiano a lecionar na Universidade de Harvard, Ram foi eleito Distinguished Fellow da National Academy of Human Resources, nos Estados Unidos, e nomeado a uma das pessoas mais influentes em governança corporativa pela revista Directorship, uma das principais revistas do segmento.

Marcelo Tas

Comunicador e educador, entre seus trabalhos, destacam-se: o repórter ficcional Ernesto Varela; as séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura); “CQC” (Band) e o reality “Batalha Makers” (Discovery).

Atualmente, Marcelo Tas é apresentador do programa Provoca e comentarista do Jornal da Cultura, ambos da TV Cultura.

Também é Associado Notável da I2AI (International Association of Artificial Inteligence) e Membro do Conselho Consultivo na Fundação Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

Imagem não encontrada

Lídia Abdalla

Bioquímica de formação, Lídia é Presidente Executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica há 10 anos, rede de laboratórios que conta com 350 unidades e mais de 7 mil colaboradores em diversas cidades do Brasil.

Durante seu período à frente do Sabin, a executiva liderou a estratégia de expansão da companhia, que hoje está presente em 15 estados e no Distrito Federal. Também levou o Sabin a figurar entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar e ser a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, ambos segundo o GPTW.

O Sabin também foi reconhecido como a Empresa mais sustentável do Setor de Saúde, pelo Guia Exame Sustentabilidade, e uma das Empresas Mais Inovadoras, pelo Prêmio Valor de Inovação.

Flavia Bittencourt

Formada em engenharia química, Flavia é maratonista e mãe de quatro filhos. Na Adidas há 4 anos, é managing director da divisão da América Latina da empresa de roupas e acessórios esportivos.

Também atua como conselheira da BRF, TIM e Oncoclínicas. Foi CEO da Sephora no Brasil por 6 anos e, em sua carreira, passou por diferentes segmentos como fundos de investimentos, indústrias de bens de consumo, telecom e bancos.

Rachel Maia

Rachel foi CEO da Lacoste Brasil, empresa especializada em vestuário esportivo, e liderou a entrada da joalheria Tiffany & Co. no mercado brasileiro. Antes disso, como CEO da Pandora, segunda maior fabricante de jóias do mundo, liderou a expansão e o crescimento da marca no país.

Em 2018, fundou o Instituto Capacita-me, que promove a formação e a empregabilidade de estudantes e profissionais em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Atualmente Rachel ocupa posições em conselhos administrativos e comitês de diversas instituições filantrópicas e privadas, como Capitalismo Consciente, Fundação Maria Solto Vidigal, Vale, CVC e Banco do Brasil, entre outros

Think Work Flash Innovations: por dentro do maior prêmio de inovação no RH

Além de debater o futuro do trabalho e a gestão de pessoas como você nunca viu, o Flash Humanidades também será palco da cerimônia de premiação do Think Work Flash Innovations 2023.

Neste ano, a segunda edição do maior evento de inovação no RH, recebeu mais de 400 projetos inovadores, de 200 empresas de todo o Brasil e de todos os tamanhos e idades.

No total, foram 36 projetos selecionados como finalistas em 12 categorias diferentes. Entre as concorrentes estão algumas das maiores companhias do Brasil, como Petrobras, Banco do Brasil, JBS, Vale, Grupo Pão de Açúcar e muitas outras.

Como participar do Flash Humanidades 2023

O Flash Humanidades acontecerá em São Paulo, no dia 15 de agosto, a partir das 18h30. O evento será 100% presencial e exclusivo para convidados, mas é possível demonstrar interesse por meio deste formulário. As vagas são limitadas aos 30 primeiros inscritos e a uma avaliação do time da Flash.

Veja mais conteúdos sobre o Flash Humanidades:

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️