Relembre os projetos inovadores da primeira edição do Think Work Flash Innovations

Relembre as empresas premiadas nas 12 categorias da primeira edição do Think Work Flash Innovations, em 2022.

Flash

Às vésperas do Think Work Flash Innovations 2023, maior premiação de inovação no RH do Brasil, a contagem regressiva foi iniciada e as empresas participantes estão na expectativa para conhecer os projetos vencedores deste ano.

Por enquanto, só temos uma certeza: as empresas que foram responsáveis pelos 36 projetos finalistas são um time de peso e a decisão será acirrada.

Enquanto o nome dos vencedores deste ano não é relevado, elaboramos esta matéria para você relembrar os projetos mais inovadores da premiação, realizada desde 2022 pela startup Think Work, que tem a Flash como patrocinadora exclusiva.

Na sua primeira edição, no ano passado, o Think Work Flash Innovations contou com a participação de mais de 141 empresas que, juntas, empregam mais de 150 mil pessoas.

Assim como neste ano, a premiação das 12 empresas vencedoras aconteceu no Flash Humanidades, evento da Flash para discutir tendências em gestão de pessoas que, em 2022, reuniu 350 líderes de RH.

 

Quais foram as empresas vencedoras do Think Work Flash Innovations de 2022?

Veja, a seguir, os vencedores da premiação em cada categoria

  • Categoria: Atração e Seleção | Empresa: YouX Group

Em 2022, a empresa vencedora da categoria Atração e Seleção foi a companhia de gestão ambiental YouX Group.

O projeto que a empresa apresentou, batizado de Programa de Atração e Relacionamento, consistia em uma revisão das políticas de recrutamento, inclusive alguns termos utilizados nas publicações de vagas, para uma abordagem mais inclusiva.

O objetivo era tornar os processos mais humanizados e transparentes, com o compromisso de envio de feedback para todos os participantes.

  • Categoria: Carreira | People Analytics | Transformação digital no RH | Empresa: Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein foi um dos grandes vencedores do Think Work Flash Innovations de 2022 e levou para casa prêmios em três categorias diferentes.

Na categoria de Carreira, eles desenvolveram o projeto “Prática Baseada em Evidências em Enfermagem”, e que por conta dessa iniciativa, os profissionais ganharam tempo para desenvolver pesquisas e projetos científicos e puderam atuar no cuidado com os pacientes por meio de novas técnicas de assistência à saúde que foram descobertas no processo.

Já na categoria People Analytics, com o projeto Disseminação da Cultura de Dados em RH, o Einstein mostrou como, por meio de uma equipe multidisciplinar, passou a coletar e analisar dados em 2019.

Atualmente, o Einstein consegue medir diversos indicadores como atendimentos no SAC, desligamentos, vagas, treinamentos, diversidade e benefícios.

Por último, com o último prêmio que levou para casa, na categoria Transformação Digital do RH, o hospital mostrou como inovou ao utilizar a tecnologia de inteligência artificial no RH. Por meio de um chatbot, os funcionários do Einstein conseguem resolver mais de 220 solicitações por dia.

 

  • Categoria: Cultura Organizacional | Empresa: Grupo Boticário

Com o projeto “Ame o problema”, o Grupo Boticário criou personagens virtuais que simulavam os diversos perfis de consumidores.

Esses avatares, então, passaram a participar de reuniões de equipe para aperfeiçoar o foco no cliente e os produtos da empresa de cosméticos.

Como resultado, houve não só uma queda no número de produtos reprovados pelos clientes do Grupo Boticário como também na diminuição no número de reclamações.

  • Categoria: Desenvolvimento | Empresa: Cielo

A empresa de meios de pagamento Cielo foi a grande vencedora da categoria de desenvolvimento com o projeto Plataforma edUCa.

A iniciativa consistia em uma plataforma que utilizava inteligência artificial para oferecer conteúdos personalizados para os colaboradores.

Em entrevista ao Blog da Flash, Raissa Mouro, coordenadora de desenvolvimento organizacional da Universidade Cielo, deu mais detalhes sobre a iniciativa e contou como o Think Work Flash Innovations trouxe visibilidade para o projeto.

  • Categoria: Desenvolvimento de Jovens | Empresa: Yara Brasil

A empresa de fertilizantes Yara Brasil foi ganhadora do Think Work Flash Innovations na categoria de Desenvolvimento de Jovens com o projeto Nutrindo Talentos.

A iniciativa se tratava de um programa de trainee com duas finalidades: atrair jovens e desenvolvê-los para assumir cargos de liderança, focado especialmente em diversidade e inclusão.

Com duração de seis meses, os participantes recebiam capacitação técnica, desenvolvimento de habilidades como soft skills e participavam de projetos.

  • Categoria: Diversidade | Empresa: Accenture

Com propósito de combater o etarismo, a Accenture desenvolveu o Grand Masters, iniciativa voltada para inclusão de profissionais seniores na empresa de consultoria e tecnologia.

A iniciativa era focada em três pilares: contratar esses profissionais com 50 anos ou mais, oferecer capacitação e reconhecer o conhecimento individual de cada colaborador.

Como resultado, após o projeto, mais de 6% do quadro da empresa passou a ser formado por talentos acima dos 50 anos.

  • Categoria: Employee Experience | Empresa: Pipo Saúde

Para engajar os colaboradores no trabalho remoto, a corretora de benefícios Pipo criou o projeto Pipoverso, que levou para a casa o prêmio de Employee Experience.

A iniciativa consistia em um evento de cinco dias com uma programação que reunia momentos de estratégia, concentração e atividades em grupo

  • Categoria: Liderança | Empresa: Gerdau

Vencedora na categoria Liderança, a Gerdau, empresa produtora de aço, apresentou o projeto Liderança Desenvolvedora. Por meio da iniciativa, a empresa questionou os funcionários quais eram os três líderes que mais haviam impactado sua carreira.

Com os nomes em mãos, a Gerdau passou a cruzar essas informações com outros dados para dar continuidade às ações de liderança, além de reconhecer mais de 700 gestores.

  • Categoria: Remuneração e Benefícios | Empresa: Conta Azul

Com o projeto Pulpa, premiado na categoria Remuneração e Benefícios, a fintech Conta Azul criou uma conta-poupança para os filhos dos funcionários de até 10 anos. A cada R$ 50 depositado pelos pais, a Conta Azul deposita outros R$ 50, mensalmente.

  • Categoria: Saúde e Qualidade de Vida | Empresa: Sabin Medicina Diagnóstica

O Sabin, rede de laboratórios de medicina diagnóstica, levou para a casa o prêmio da categoria de Saúde e Qualidade de vida.

Com o nome de Saúde em Dia, o projeto consiste em uma série de iniciativas para incentivar hábitos saudáveis dos colaboradores, exercícios físicos e alimentação. Tudo isso com o acompanhamento de equipes especializadas e auxílio da tecnologia.

Leia mais conteúdos no blog:

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️