Cartão corporativo para viagens: confira as vantagens para a empresa e para o colaborador

Descubra os benefícios do cartão corporativo em viagens corporativas. Vantagens para a empresa e para o colaborador na gestão de despesas com a Flash Expense.

Flash

O cartão corporativo para viagens é uma ferramenta financeira usada para otimizar os gastos com viagens corporativas, entre outras despesas relacionadas ao trabalho. Esse cartão, também conhecido como cartão de crédito corporativo, está vinculado à política de cartão corporativo da empresa.

Durante as viagens a trabalho, o cartão corporativo pode ser usado para cobrir diversas despesas, como passagens aéreas, hospedagem, alimentação, aluguel de veículos, transporte local, entre outros.

Com o cartão corporativo em mãos, os funcionários podem realizar os pagamentos em tempo real. O que evita a necessidade de desembolsar seu próprio dinheiro e passar pelo processo de reembolso de despesas posteriormente.

Essa modalidade de cartão é especialmente útil para empresas que possuem uma quantidade considerável de viagens corporativas. Já que, através das políticas e regras, proporciona um controle financeiro eficiente. A visibilidade dos gestores, por meio dos cartões corporativos, facilita a gestão de viagens e a tomada de decisões estratégicas.

Acompanhe a leitura e descubra os benefícios de utilizar o cartão corporativo para viagens. Conheça os benefícios do cartão corporativo, adiantamentos e reembolsos de despesas. E, para uma gestão de despesas automatizada, baixe a nossa planilha de controle de cartão corporativo para gestores.

Por que o cartão corporativo é uma boa alternativa para as viagens corporativas?

O cartão corporativo para reembolso de viagens é uma maneira eficiente de controlar os gastos dos funcionários em nome da empresa. A utilização do cartão corporativo agiliza a gestão financeira e a prestação de contas.

Os cartões podem ser pré-pagos, carregados com um valor específico antes das viagens, ou pós-pagos. O uso do cartão pós-pagos precisa ser mais cauteloso em relação à política de despesas. Ele basicamente funciona como um cartão de crédito, por isso é importante se atentar para não ter surpresas na hora da fatura.

Em viagens corporativas, os cartões proporcionam conveniência aos funcionários, para que realizem seus pagamentos de forma centralizada e prática. Para as empresas, facilidade em rastrear e gerenciar essas despesas.

Com o aplicativo da Flash Expense, o cartão corporativo pode ser utilizado em qualquer lugar e a qualquer momento. Agilize os processos de pagamento com menos burocracia e mais segurança.

Os benefícios do cartão corporativo vs. reembolso e adiantamento de despesas

Ao comparar o cartão corporativo com o reembolso e o adiantamento de despesas, podemos identificar vários benefícios específicos que o tornam uma opção mais vantajosa para viagens corporativas. Primeiro, vejamos os benefícios do cartão corporativo.

  • Agilidade e praticidade: com o cartão corporativo, os colaboradores podem realizar pagamentos instantaneamente, sem precisar esperar pelo processo de reembolso ou adiantamento. Isso economiza tempo e torna as transações mais ágeis.
  • Redução da burocracia: o cartão corporativo elimina a necessidade de preencher formulários de adiantamento ou relatórios de despesas detalhados. O que torna o processo de prestação de contas mais simples e menos burocrático.
  • Menos riscos para o colaborador: com o cartão corporativo, o colaborador não precisa utilizar seu próprio dinheiro para cobrir as despesas de trabalho. Isso evita desgastes financeiros e eventuais atrasos no reembolso.
  • Redução de fraudes e erros: através dos limites de gastos e a classificação de despesas, a empresa pode reduzir os custos, riscos de fraudes e erros nas transações.
  • Facilidade de negociação com fornecedores: ao utilizar o cartão corporativo com frequência, a empresa pode ter maior poder de negociação com os fornecedores, obtendo condições e descontos mais vantajosos.
  • Programas de recompensas: Alguns cartões corporativos oferecem programas de recompensas, como cashback ou milhas aéreas, que podem trazer benefícios adicionais para a empresa ou para o próprio colaborador.

O cartão corporativo facilita as viagens a trabalho de diversas formas, porém, podemos observar que os benefícios do reembolso e do adiantamento de despesas são bastante parecidos com o cartão corporativo para viagens.

Definido o limite de gastos, tanto no adiantamento quanto no reembolso, a empresa pode evitar despesas excessivas com um controle prévio de gastos. O adiantamento permite que o colaborador tenha o dinheiro em mãos e possa decidir onde e como gastá-lo. Além de evitar casos onde o cartão corporativo não é amplamente aceito.

É importante notar que, embora o cartão corporativo apresente diversos benefícios, a escolha entre ele e o reembolso ou adiantamento depende das políticas e necessidades específicas de cada empresa.

Além disso, em certas situações, pode ser vantajoso combinar o uso do cartão corporativo com a opção de reembolso ou adiantamento para cobrir despesas específicas ou garantir maior flexibilidade aos colaboradores.

As vantagens do cartão corporativo para a empresa

A integração com sistemas de gestão (ERP) proporciona segurança financeira e fácil acesso às informações. Outras vantagens sobre usar cartões corporativos em viagens são:

  • registro automático de despesas;
  • visualização imediata das transações;
  • redução da carga de trabalho administrativa;
  • diminuição dos erros manuais de digitação e registros.

As vantagens do cartão corporativo para o colaborador

Ao eliminar reembolsos e adiantamentos o colaborador poupa seus recursos financeiros. Confira outras vantagens os funcionários tem com o cartão corporativo para viagens:

  • evita desfalques nas finanças pessoais;
  • desconsidera a necessidade de preparar relatórios;
  • prestação de contas mais simples e segura;
  • programas de recompensas e outros benefícios oferecidos pelos cartões.

Os benefícios do Cartão Corporativo Flash para viagens corporativas

A Flash Expense facilita a rotina da sua empresa através da automatização de processos. O uso do cartão corporativo pode minimizar tarefas repetitivas e retrabalhos, como o armazenamento de comprovantes físicos, por exemplo.

Flexibilizar as despesas de viagens proporciona à empresa uma maior fluidez nas atividades administrativas. E ao funcionário uma maior autonomia, já que responsável pelo cartão, também é responsável pelas despesas. Entender que, seguir as regras do uso de cartão corporativo em viagens é benéfico para todos, simplifica o fluxo de caixa da empresa.

Nossa plataforma é bastante intuitiva, pensada para facilitar a adaptação de todos os colaboradores. Com ela, os colaboradores tem liberdade de uso e responsabilidade na mesma medida.

Assim como a empresa diminui os esforços na mesma medida que eleva a precisão das auditorias. Ou seja, são benefícios demais para ficar de fora! Aproveite para conhecer o nosso app e tenha todas as funcionalidades Flash Expense na palma da sua mão.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️