6 vantagens do cartão virtual corporativo Flash e como adquirir

Descubra o cartão virtual corporativo Flash e facilite a gestão de despesas da sua empresa. Conheça as 6 vantagens desse recurso e adquira agora mesmo.

Flash

Se você já se perguntou como usar um cartão virtual corporativo ou qual melhor cartão virtual corporativo para sua empresa, está no lugar certo.

Neste artigo, vamos explorar como funciona este recurso financeiro inovador, desde sua utilização prática até as principais vantagens de optar por essa solução e como a Flash se enquadra nisso. Além disso, entenda como a alçada de aprovação de despesas é fundamental para uma gestão financeira eficaz.

Acompanhe a leitura e descubra porque escolher a Flash.

Como funciona o Cartão Corporativo Virtual da Flash?

Um cartão corporativo virtual funciona de forma semelhante a um cartão corporativo tradicional, mas existe apenas em formato digital. Assim como o cartão físico da Flash, o cartão virtual é uma representação eletrônica de um cartão de débito pré-pago com todas as informações necessárias para realizar e gerenciar despesas online.

Esses cartões, frequentemente usados ​​para fazer compras online, possuem um maior controle de gastos através dos seguintes recursos:

  • Emissão instantânea: cartões virtuais podem ser gerados rapidamente para uso imediato. O cartão corporativo virtual Flash é emitido por colaborador, através da Plataforma Flash, separado do cartão virtual de benefícios.
  • Segurança aprimorada: assim como no cartão corporativo físico, os cartões virtuais possuem números exclusivos, data de validade e código de segurança para cada colaborador. Isso é essencial para reduzir os riscos de perda, roubo e fraudes, gerando mais segurança nas transações.
  • Acompanhamento de despesas: as transações são integradas a um sistema de gestão financeira, permitindo rastreamento em tempo real e relatórios simplificados.

6 vantagens do cartão corporativo virtual Flash

O cartão virtual para empresas poderá fazer com que o dia a dia dos gestores e colaboradores seja mais ágil e eficiente. Isso é possível graças a viabilidade e a redução de papelada. Veja outras vantagens do uso de cartões virtuais a seguir.

  1. Flexibilidade de pagamento: a emissão de cartões virtuais específicos para cada colaborador agiliza a gestão de despesas e se adapta às diversas necessidades.
  2. Integração com Plataforma Flash: simplifica a liquidação de contas e elimina a necessidade de reembolso de despesas, aumentando a eficiência administrativa.
  3. Acessibilidade internacional: sua aceitação global, através da parceria com diversas instituições financeiras, amplia o escopo de uso corporativo.
  4. Responsabilidade de pagamento descentralizada: alivia a sobrecarga de um único gestor ser responsável pelos pagamentos.
  5. Distinto dos cartões virtuais de benefícios: garante clareza dos gastos entre o uso e gestão de cartões corporativos e cartões de benefícios.
  6. Ecológico: sem a produção física desses cartões, é possível minimizar impactos ambientais e promover o ESG.

Como o cartão virtual auxilia a gestão de despesas corporativas?

O cartão virtual corporativo é uma ferramenta de otimização para a gestão de despesas, proporcionando maior controle, segurança e flexibilidade nos gastos. Para melhor exemplificar, veja a seguir como é um cartão virtual empregado a favor da saúde financeira de uma empresa.

1. Compras online

Ao adquirir ferramentas e softwares online para as operações da empresa, o cartão virtual pode ser utilizado para efetuar pagamentos de forma segura.

Também é possível realizar campanhas de publicidade online com um controle mais preciso dos gastos. Isso possibilita o rastreamento de despesas relacionadas a anúncios em redes sociais e plataformas como Google Ads, Facebook Ads, etc.

2. Viagens corporativas

Ouso do cartão virtual em viagens a trabalho é essencial pela facilidade de não estar com o cartão físico em mãos e poder realizar pagamentos pelo celular com o cartão virtual. Isso proporciona mais praticidade e principalmente segurança. Para garantir a eficiência desses processos, a empresa pode criar uma política de cartão corporativo que oriente o uso e a validação das despesas realizadas.

3. Despesas do escritório

Ao utilizar cartões virtuais para compras de materiais de escritório, entre outras despesas administrativas, a empresa pode monitorar os gastos de cada departamento. Isso é especialmente útil para controlar despesas recorrentes e evitar compras desnecessárias.

Para assinaturas online, como ferramentas de colaboração e armazenamento em nuvem, os cartões virtuais podem facilitar a gestão e a renovação desses serviços.

4. Controle e relatórios

O cartão virtual Flash oferece a capacidade de gerar relatórios automáticos, categorizando os gastos. Isso economiza tempo na elaboração de relatórios manuais e proporciona uma visão clara das despesas.

A empresa que implementa cartões virtuais pode experimentar uma melhoria significativa na eficiência, transparência e controle sobre as despesas corporativas. Essa é uma abordagem mais segura em comparação com os métodos tradicionais de pagamento.

Como obter o Cartão Corporativo Virtual da Flash?

Obter o cartão corporativo virtual da Flash e integrá-lo à rotina corporativa é um processo bastante simples. Nosso recurso está disponível exclusivamente na Plataforma Flash, e todos os planos de gestão de despesas já vem com o cartão corporativo gratuitamente.

Acesse a nossa página oficial e conheça os nossos planos e aumente a produtividade do seu time integrando a Flash ao seu ERP. Otimize a gestão de despesas, cartões e viagens corporativas em uma única plataforma.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️