Assine nossa newsletter

Quero assinar

Flash agora é Visa: líder do mercado de benefícios flexíveis anuncia parceria com líder de pagamentos digitais

Além da nova parceria com a Visa, que traz uma série de vantagens para os clientes, Flash também anuncia que emitirá os próprios cartões.

Flash

Nesta terça-feira (23), o mercado de pagamentos vai testemunhar um encontro de gigantes: a Flash, líder no mercado de benefícios flexíveis, anuncia a parceria com a Visa, líder global em pagamentos digitais.

O anúncio ocorre seis meses após a Flash receber autorização do Banco Central para operar como Instituição de Pagamento e marca uma evolução não só em experiência do cliente, como também para o negócio da Flash.

Isso porque, além da mudança para Visa, a Flash, como empresa participante do sistema de pagamentos brasileiro (SPB), também anuncia que passará a emitir os seus próprios cartões. A expectativa é que, até o final do ano, mais de 1 milhão de novos cartões Flash Visa sejam emitidos para os clientes.

Ao internalizar a emissão de cartões, a Flash terá mais controle e autonomia em processos internos, melhorando a experiência do cliente.

Para Ricardo Salem, CEO e cofundador da Flash, além de ser um sinal de maturidade, a parceria com a Visa irá acelerar a criação de soluções inovadoras pela Flash.

“Acreditamos que uma parceria com a líder de pagamentos mundial impulsiona ainda mais a inovação dos nossos produtos e negócios. Nos últimos dois anos, desenvolvemos soluções que nos ajudaram a expandir a atuação da Flash, como o cartão multimodal, que integra os produtos de gestão de benefícios e despesas, facilitando a jornada do colaborador e das empresas”, diz o executivo.

Banner - Produtos Cross - Benefícios, Pessoas, Despesas

Vantagens do cartão Flash se multiplicam por meio da parceria com a Visa

Hoje, um dos diferenciais do cartão da Flash é que ele é multimodal: em um mesmo plástico reúne as funções de cartão multibenefícios e cartão corporativo.

Fora isso, o cartão da Flash se destaca por oferecer uma experiência integrada. Na função de cartão corporativo, ele se conecta a uma plataforma de gestão de despesas, reembolsos e viagens corporativas. Além disso, é o único cartão corporativo inteligente do mercado nacional, que permite a configuração de regras de uso.

Já na função multibenefícios, o cartão da Flash se conecta a um aplicativo em que os colaboradores consultam saldos de diversos benefícios em um mesmo lugar, além realizar pagamentos e transferências via Pix ou boleto.

Com a Visa, outros diferenciais irão se somar a esses e melhorar ainda mais a experiência dos clientes Flash. Tais como:

  • Rede de aceitação em mais de 130 milhões de estabelecimentos globalmente;
  • Acesso ao programa de vantagens Vai de Visa, com ofertas em diversas categorias como gastronomia, viagens, compras e muitas outras;
  • Mais segurança: O cartão físico da Visa não tem informações como validade, número e CVV impressas no verso, o que aumenta a proteção contra fraudes e uso indevido do cartão.

"A Visa é uma empresa comprometida em oferecer as melhores experiências de pagamento para os consumidores e as empresas, e acreditamos que a inovação que estamos trazendo para este segmento é fundamental para uma melhor experiência para os colaboradores e para as empresas que usam os cartões Flash", diz Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Leia também: Cartão de benefícios da Flash: entrega rápida e fim da dor de cabeça para o RH

Tire todas as dúvidas sobre o novo cartão Flash Visa

A troca para novos cartões Flash Visa será feita de formas simples e rápida — tanto para empresas quanto para colaboradores. Mas, como em qualquer processo de mudanças, é normal surgir alguma incerteza. Por isso, elaboramos um guia para tirar todas as suas dúvidas sobre a mudança dos cartões da Flash.

1. Como ativar o novo cartão da Flash Visa?

Primeiro, acesse o aplicativo da Flash e clique na mensagem de aviso sobre o novo cartão. Depois, no banner superior do aplicativo, clique em 'Ativar Cartão'. Em seguida, leia o QR Code que aparece no verso do cartão ou insira manualmente os 8 números impressos nesse QR Code.

Para finalizar, digite a sua senha de 4 dígitos, a mesma do cartão antigo. Pronto, seu cartão físico já está ativo.

Importante: após ativar os cartões, será preciso criar novos cartões virtuais e, no caso de wallets, cadastrá-los novamente nas carteiras digitais.

2. Ainda tenho saldo no cartão Flash antigo. O que vai acontecer quando receber o cartão Flash Visa?

O saldo antigo será migrado para o novo cartão e poderá ser usado imediatamente após a ativação. Se você ainda não recebeu o novo cartão, não tem problemas! O atual continua funcionando normalmente e você só precisa fazer o processo quando recebê-lo.

3. O cartão Flash Visa ainda é utilizado exclusivamente na modalidade crédito? 

Sim, a modalidade do cartão continua sendo crédito à vista.

4. Sou RH, como o meu colaborador irá receber o novo cartão da Flash Visa?

A mudança para o novo cartão Visa irá acontecer de forma faseada e as empresas serão comunicadas sobre todo esse processo. Fora isso, também será possível escolher, direto na plataforma, entre duas opções de entrega para os novos cartões:

1. Entrega no escritório da empresa: nessa opção, os cartões serão entregues no endereço da empresa, informação que precisará ser atualizada na plataforma. Caso a empresa tenha mais de um CNPJ, será possível programar a entrega para um único endereço ou cadastrar múltiplos endereços para cada CNPJ. Importante: não será possível cadastrar mais de um endereço para o mesmo CNPJ.

2. Entrega no endereço do colaborador: nessa opção, os cartões serão entregues diretamente na residência do colaborador. Nesse caso, a Flash irá considerar as informações cadastradas e/ou atualizadas no aplicativo.

Ah, em ambas as opções, não haverá nenhum custo de envio para as empresas.

5. Como ficará a operação de depósitos de valores ou acesso à plataforma da Flash durante a troca pelos cartões com a bandeira Visa?

A mudança para os novos cartões não irá impactar operações como depósito de valores no cartão dos colaboradores, nem o funcionamento geral das nossas plataformas.

6. Como o meu colaborador ficará sabendo sobre o novo cartão Flash com Visa?

Os colaboradores serão comunicados via aplicativo que os novos cartões já podem ser ativados. Também enviaremos, via e-mail, uma sugestão de comunicação que a empresa poderá compartilhar com os colaboradores.

7. Como acompanhar a entrega dos novos cartões da Flash com Visa?

Se você é empresa, será possível acompanhar a entrega dos cartões pela plataforma da Flash. Basta clicar na aba “Cartões” e verificar os status dos cartões, que podem estar como “entregues”, “ativados” ou “em trânsito”.

Se a empresa optar pela entrega direta para a casa do colaborador, os colaboradores também poderão acompanhar o status do novo cartão por meio do nosso aplicativo.

Banner-produto-pessoas

 

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️